Saraus em Pasárgada celebra a poesia pernambucana nesta sexta-feira (15)

Evento mensal realizado on-line pelo Espaço Pasárgada, aberto a todos, tem participação através dos perfis do Instagram @culturape e @manuelbandeira.pasargada

Jan Ribeiro/Secult-PE/Fundarpe

Jan Ribeiro/Secult-PE/Fundarpe

Por conta da recomendação de isolamento social, os recitais migaram do quintal do Espaço Pasárgada aos perfis do @culturape e @manuelbandeira.pasargada, no Instagram

Toda segunda sexta-feira do mês é dia de Saraus em Pasárgada, que no primeiro encontro de 2021 traz o tema “Poesia Pernambucana”. O evento mensal de valorização da poesia, que desde março é realizado pela internet por causa da pandemia do coronavírus, na edição desta sexta-feira (15) quer celebrar poetas e poesias originadas em Pernambuco. A participação é aberta a todos, no Instagram, com exibição a partir das 18h, no @culturape.

O formato será o mesmo usado desde que o encontro, antes presencial, passou a ser virtual. A participação de poetas, amantes da poesia, admiradores de Manuel Bandeira, da poesia pernambucana e curiosos, mantendo a tradição de microfone aberto a todos, se dará por vídeos. Os interessados devem publicar seus conteúdos no Instagram e marcar os perfis @culturape e @manuelbandeira.pasargada. Serão compartilhadas gravações contendo poemas do próprio homenageado ou que tenham relação com ele.

“Decidimos começar o ano com uma homenagem à poesia pernambucana do passado, presente e futuro. Vamos fazer um sarau à luz da produção poética de Pernambuco e todas as suas regiões. Aqui é um nascedouro de poesia e vamos fazer deste encontro, com a força da lua nova, uma epifania de estilos e expressões poéticas. Queremos envolver pessoas do nosso Estado participando com poemas autorais, e poemas de sua preferência, onde Manuel Bandeira, como bom pernambucano, também fará parte do enredo”, adiantou Marília Mendes, gestora do Espaço Pasárgada, equipamento cultural gerenciado pela Secult-PE/Fundarpe, onde viveu Manuel Bandeira e que promove mensalmente os encontros poéticos.

Serviço


Saraus em Pasárgada celebra a Poesia Pernambucana


Quando: 15 de janeiro (sexta-feira), às 18h


Envie seu poema e marque os perfis: @culturape e @manuelbandeira.pasargada

Compartilhe
%d blogueiros gostam disto: