risco-de-enchentes:-wanderson-florencio-cobra-limpeza-do-rio-tejipio

Risco de enchentes: Wanderson Florêncio cobra limpeza do Rio Tejipió

IPSEP – “Rio está assoreado e sujo. Com chuva, transborda e invade as casas, causando transtorno às pessoas.” Foto: Roberto Soares

O risco de cheias nas comunidades que margeiam o Rio Tejipió, na Zona Sul do Recife, preocupa o deputado {dep: 364646(Wanderson Florêncio)} (PSC). Na Reunião Plenária desta segunda (16), o parlamentar informou que esteve, no último final de semana, no bairro do Ipsep, para vistoriar a situação desse curso d’água. “O rio está assoreado e sujo. Com o mínimo de chuva, ele transborda e invade as casas, causando transtorno às pessoas”, observou.

Florêncio relatou que, desde 2013, acompanha o sofrimento dos moradores da comunidade, que têm as casas invadidas pelas águas todas as vezes que chove. De acordo com o deputado, a maior parte do percurso do Tejipió é tomada por lixo e água contaminada, além de ser margeada por moradias precárias. 

O parlamentar disse que, todos os anos, durante o inverno, ocorrem cheias que causam destruição e deixam muitos desabrigados. Em 2019, ele encaminhou a Indicação nº 2879/2019 à Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife (Emlurb), no sentido de que fossem realizadas dragagem e limpeza do Rio Tejipió, em especial nos trechos da Vila Aliança e Vila Maria Lúcia, no Ipsep.  

“Como não obtive resposta à solicitação, decidi encaminhar um pedido de informações à Prefeitura do Recife, a fim de saber se existe algum projeto para desassorear o manancial, mas, até o momento, também não recebi resposta”, frisou. Na tribuna, Wanderson Florêncio reforçou o apelo ao prefeito Geraldo Julio para que encontre uma solução antes do próximo inverno.

Compartilhe
%d blogueiros gostam disto: