quatro-foragidos-do-presidio-de-limoeiro-sao-presos-na-zona-rural-de-cedro,-no-sertao-de-pernambuco

Quatro foragidos do Presídio de Limoeiro são presos na zona rural de Cedro, no Sertão de Pernambuco

G1

Horas depois da explosão do muro e da fuga de presidiários, em Limoeiro, no Agreste de Pernambuco, quatro detentos foram recapturados, na tarde desta quinta-feira (09). Segundo a Secretaria-Executiva de Ressocialização (Seres), eles estavam na zona rural de Cedro, no Sertão do estado, distante 518 quilômetros do local de onde escaparam.

A fuga ocorreu na madrugada desta quinta, no Presídio Professor Ênio Pessoa Guerra, que fica a 80 quilômetros do Recife. Entre os fugitivos estavam um homem suspeito de envolvimento em diversos assaltos a banco e condenado por homicídios, que já fugiu outra vez, além de outros detentos considerados de “alta periculosidade”.

O titular da Seres, Cícero Márcio, informou, horas depois da fuga, que o governo estadual estava “no encalço” dessas pessoas. Segundo ele, o estado foi atacado por essa quadrilha fortemente armada.

Por meio de nota, a Seres informou que, além dos quatro fugitivos, foram presos duas mulheres e um homem que dariam cobertura ao grupo que escapou do presídio.

A localização dos fugitivos, segundo a Seres, contou com informações da Gerência de Inteligência e Segurança Orgânica (Giso/Seres). A equipe de policiais penais da penitenciária também estava na região, no momento da prisão.

O estado informou, ainda, que tropas especiais da Polícia Militar seguem com as buscas para recapturar os outros foragidos.

Compartilhe
%d blogueiros gostam disto: