projeto-aula-de-cidadania-recebe-estudantes-de-bonito

Projeto Aula de Cidadania recebe estudantes de Bonito

CONHECIMENTO – Alunos e professores da Escola Padre José Augusto visitaram as instalações do Poder Legislativo e ouviram palestras sobre o funcionamento da instituição. Foto: Evane Manço

A Escola Padre José Augusto (EPJA), do município de Bonito (Agreste Central), foi a escolhida para participar, nesta quinta (5), de uma Aula de Cidadania na Alepe. Por solicitação do deputado {dep: 14819(Clodoaldo Magalhães)} (PSB), alunos e professores visitaram as instalações do Poder Legislativo Estadual e ouviram palestras sobre o funcionamento da instituição, além de assistirem a uma Reunião Plenária.

O autor do convite foi à tribuna saudar os estudantes. “Vocês estão aqui para, junto com os professores, vivenciar e experimentar um pouco do dia a dia do Parlamento pernambucano, conhecer as atividades legislativas, entender o funcionamento da Casa de Todos os Pernambucanos”, explicou Magalhães. “É essencial transmitir esses conhecimentos para a nova geração, a fim de construirmos uma sociedade mais justa e equilibrada”, complementou, destacando, ainda, o desenvolvimento industrial e turístico do município de Bonito.

Ao assistir a essa aula diferente, o aluno Vinícius Vilela disse ter se sentido realmente representado pelos deputados e deputadas estaduais. “É gratificante estar aqui aprendendo e vendo o que eles preparam para a gente. Estou absorvendo novas ideias para passar para os amigos também”, garantiu. Já a colega dele Mirella Duarte gostou de ter aprendido como são elaboradas as leis. “Como cidadãos, é uma experiência muito boa estar aqui para aprender e conhecer coisas novas e importantes para o nosso futuro”, acredita.

BENEFÍCIOS – “É essencial transmitir esses conhecimentos para a nova geração, a fim de construirmos uma sociedade mais justa e equilibrada”, acredita Clodoaldo Magalhães. Foto: Roberto Soares

Acompanhando os jovens, o professor Vando Silva ressaltou os benefícios da união entre a teoria e a prática. “Eles estão visitando as sedes dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, para terem um conhecimento maior sobre como tudo isso funciona”, observou. “Sem dúvida, será um momento de que jamais esquecerão. É uma saída do Interior com a qual sonharam muito, deixar as quatro paredes da sala de aula e vir aqui é algo realmente importante.”

A turma também foi saudada pelo presidente da Casa, deputado {dep: 14824(Eriberto Medeiros)} (PP): “Que possam conhecer os mecanismos de acesso ao nosso trabalho e saiam daqui sabendo mais sobre a ação dos parlamentares”. Representantes dos estudantes e do corpo docente foram recebidos pela Mesa Diretora durante a Reunião Plenária, quando foram presenteados com livros sobre Luiz Gonzaga e obras sobre o Museu Palácio Joaquim Nabuco, sede histórica da Alepe. A Aula de Cidadania integra o Projeto Conhecendo a Assembleia de Perto.

Compartilhe
%d blogueiros gostam disto: