programa-gratuito-de-reabilitacao-para-individuos-com-lesao-medular-esta-com-inscricoes-abertas

Programa gratuito de reabilitação para indivíduos com lesão medular está com inscrições abertas

Encontros vão acontecer três vezes por semana no bairro de Piedade

Estão abertas as inscrições para o Rodas em Ação, projeto da UNIFG que tem como objetivo realizar a reabilitação de indivíduos com lesão medular por meio de atendimentos interdisciplinares com estudantes do curso de fisioterapia e educação física através de exercícios físicos e prática de esportes. Ao todo, estão sendo disponibilizadas 20 vagas para indivíduos com lesão medular residentes no estado. As inscrições estão abertas até o dia 18 de março e podem ser feitas por telefone.

Após a inscrição, serão realizadas avaliações físicas e funcionais para identificar quais as dificuldades funcionais de cada participante e quais grupos musculares precisarão serem trabalhados para melhorar a função do indivíduo. Os encontros vão começar no dia 20 de março e acontecem às segundas, quartas e sextas das 14h às 16h30 no campus Piedade do centro universitário, em Jaboatão dos Guararapes. As atividades seguem até a primeira quinzena de junho.

O programa foi criado em 2018 numa parceria entre os cursos de Fisioterapia e Educação Física da UNIFG. Para os professores Luciana Cardozo e Fabiano Gomes, coordenadores do Rodas em Ação, a iniciativa é uma oportunidade para que pessoas com lesão medular possam realizar atividade física fora do ambiente ambulatorial. “As dificuldades variam muito, e podem ser desde algo como enxugar as costas depois do banho até se locomover em ambientes externos”, explica Luciana. “Muitos dos que já passaram pelo programa puderam desenvolver habilidades no esporte e voltar a estudar, ou seja, recuperando a participação social.”

Serviço – Rodas em Ação

Inscrições até: 18 de março

Início dos encontros: 20 de março

Telefone para inscrições: (81) 3461-5571

 

Por: Pedro Maximino – Dupla Comunicação

Compartilhe
%d blogueiros gostam disto: