privatizacao-do-metro-segue-em-andamento,-diz-ministro-em-visita-ao-recife

Privatização do metrô segue em andamento, diz ministro em visita ao Recife

Em visita técnica à sede da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) no Recife, o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, defendeu, nesta quinta-feira (5), uma reestruturação no sistema de metrô da capital pernambucana. Ele também informou que o processo de privatização da empresa segue em andamento.

“Há um decreto definindo essa situação. A empresa está sendo objeto de escrutínio por parte do Governo Federal, em que se verificam quais os passivos e os potenciais da empresa. Agora, da maneira como a empresa se encontra hoje, há uma necessidade de reestruturação”, afirmou.

A visita acontece a dois dias do último reajuste no valor da passagem, que subirá para R$ 4 no próximo sábado (7). Há um mês no cargo, Rogério Marinho tem circulado pelo País para conhecer os órgãos e instituições vinculadas à pasta que administra. Ainda nesta quinta, o ministro fará uma visita, às 15h, à Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), em Boa Viagem. Na CBTU, o encontro com os técnicos ocorreu na sede estadual da companhia, no bairro de Areias.

Para o ministro, a rede deve passar por melhorias. “O que interessa à dona Maria e ao seu João, que moram na Região Metropolitana, é que eles tenham um bom serviço, conforto, previsibilidade de horários, segurança e condição para se deslocar”, declarou.

Mudanças
Também nesta quinta-feira, a CBTU anunciou mudanças na superintendência da empresa em Pernambuco. O advogado Tiago Pontes Queiroz será o novo superintendente. De acordo com a assessoria de comunicação da CBTU Recife, ele não é funcionário de carreira, mas já ocupou o cargo de gerente regional de Administração e Finanças da companhia. A atual superintendente, Renata Teti, continuará como advogada do órgão.

Fonte; Folha PE

Foto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco

Compartilhe
%d blogueiros gostam disto: