Primeira etapa da requalificação da entrada de Olinda será concluída na sexta-feira

primeira-etapa-da-requalificacao-da-entrada-de-olinda-sera-concluida-na-sexta-feira

Em paralelo, a Prefeitura já iniciou os trabalhos na etapa seguinte, que compreende 300 metros

Publicado por: Redação Secom, em: 09/11/21 às 10:48

A Secretaria de Gestão Urbana de Olinda encerra a primeira etapa da requalificação da entrada da cidade na próxima sexta-feira (12). Os serviços já mostram uma nova cara para quem chega à Marim dos Caetés, com mais cores e beleza. Esse trecho tem 100 metros de extensão e as equipes da SGU já começaram a segunda parte, que conta com 300 metros.

O pacote de obras prevê pista de caminhada, canteiros com flores e palmeiras imperiais – com respectivos alegretes floridos. O trabalho também incluiu alinhamento de meio-fio, trabalho nas calçadas e ciclofaixa. O investimento da Prefeitura de Olinda é de R$ 400 mil. O segundo trecho tem previsão de conclusão para a segunda quinzena de dezembro. Após o término do serviço será instalada uma ciclofaixa nesse mesmo trecho para facilitar a mobilidade de quem chega a Olinda de bicicleta.

Todo o trabalho vai da Escola de Aprendizes Marinheiros até o pontilhão antes do restaurante Boi e Brasa. As intervenções na entrada da cidade foram intensificadas desde o início do ano, com limpeza, conservação e capinação.