prefeitura-se-reune-com-representantes-da-infraero-para-orientar-sobre-coronavirus

Prefeitura se reúne com representantes da Infraero para orientar sobre coronavírus

A Prefeitura de Petrolina continua reforçando as medidas de segurança e de prevenção relacionadas ao novo coronavírus. Visando fortalecer, ainda mais, seu Plano de Contingência contra a doença, a secretária Municipal de Saúde, Magnilde Albuquerque, se reuniu nesta terça-feira (10) com representantes da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), que administra o Aeroporto Internacional Senador Nilo Coelho.

A secretária falou da importância da reunião. “O objetivo do encontro foi alinhar as estratégias adotadas pelo município, caso a cidade venha a registrar ou receber – via aeroporto – algum caso suspeito, já que o terminal não conta com equipe da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) no combate ao coronavírus, que vem se espalhando para diversos países a partir da China, inclusive com vários casos confirmados no Brasil. Vale reforçar que Petrolina não tem nenhum caso suspeito da doença até esta terça-feira”, destaca.

Durante o encontro, Magnilde e o superintende do aeroporto, Alysson Cabral, discutiram sobre todos os protocolos necessários emitidos pelo Ministério da Saúde para inibir o contágio, em primeiro lugar dos trabalhadores que atuam no local, principalmente aqueles que têm contato direto com passageiros oriundos de viagens nacionais e internacionais.

O superintendente detalhou os procedimentos que já estão sendo realizados no terminal e explicou que os tripulantes do avião cargueiro que leva frutas para a Europa não circulam pela cidade, pois a aeronave fica pouco mais de uma hora em solo petrolinense. Segundo o superintendente, esse tempo é para carregar o avião e fazer o abastecimento de combustível. Ele também disse que os funcionários das empresas aéreas já estão orientados sobre o coronavírus e que os agentes de proteção do aeroporto utilizam Equipamentos de Proteção Individual (EPIs). Ficou acordado que a equipe da Secretaria de Saúde fará palestras para orientar os funcionários do terminal, além de distribuir no local um material informativo que está sendo produzido pela prefeitura.

Compartilhe
%d blogueiros gostam disto: