Prefeitura de Olinda vai a Rio Doce emitir carteiras de identidade

prefeitura-de-olinda-vai-a-rio-doce-emitir-carteiras-de-identidade

Serviço que já é feito na Secretaria de Segurança Cidadã será expandido para os bairros

Publicado por: Redação Secom, em: 14/10/21 às 12:51

Foto: Prefeitura de Olinda.

” data-image-description=”” aperture”:”0″,”credit”:””,”camera”:””,”caption”:””,”created_timestamp”:”0″,”copyright”:””,”focal_length”:”0″,”iso”:”0″,”shutter_speed”:”0″,”title”:””,”orientation”:”0″}” data-image-title=”identidade” data-large-file=”https://www.olinda.pe.gov.br/wp-content/uploads/2021/04/identidade.jpeg” data-medium-file=”https://www.olinda.pe.gov.br/wp-content/uploads/2021/04/identidade.jpeg” data-orig-file=”https://www.olinda.pe.gov.br/wp-content/uploads/2021/04/identidade.jpeg” data-orig-size=”790,593″ data-permalink=”https://www.olinda.pe.gov.br/olinda-retoma-emissao-de-carteira-de-identidade-na-proxima-segunda-feira/identidade/” height=”593″ loading=”lazy” src=”https://www.olinda.pe.gov.br/wp-content/uploads/2021/04/identidade.jpeg” width=”790″>

Foto: Prefeitura de Olinda.

A Prefeitura de Olinda, através da Secretaria de Segurança Cidadã, vai expandir o serviço de emissão de carteiras de identidade a partir da próxima segunda-feira (18.10). O que já é feito na sede da pasta agora vai até à população, começando pelo Beco da Marinete, bairro de Rio Doce. O micro-ônibus da Secretaria de Segurança Cidadã estará instalado em frente ao Posto de Saúde Asa Branca, na Rua Asa Branca, das 8h às 16h até a sexta-feira (22.10).

O serviço também continua sendo oferecido na sede da SSC, no Varadouro, das 8h às 12h e das 13h às 16h.

A emissão da carteira de identidade em Olinda é possível graças a um acordo de cooperação com o Instituto de Identificação Tavares Buril (IITB), iniciado em novembro do ano passado. Até o momento, foram confeccionadas cerca de 4.000 carteiras. Para emissão da primeira via e pessoas acima de 65 anos o serviço é gratuito e precisa apenas apresentar o original da certidão de nascimento ou casamento.

A partir da segunda via também é necessário imprimir um DAE (Documento de Arrecadação Estadual) no Portal PE Cidadão (https://www.pecidadao.pe.gov.br), efetuar o pagamento da taxa de R$ 24,36 e apresentar o comprovante de pagamento, que pode ser efetuado na rede bancária ou casas lotéricas. A foto é tirada no local.

Na carteira é possível colocar os números de até 40 documentos, como habilitação, CPF, passaporte, certidão militar e carteiras de conselhos regionais


(OAB, CREA, etc.)