prefeitura-de-afogados-anuncia-a-aquisicao-de-32-mil-seringas-para-iniciar-vacinacao-e-secretario-de-saude-vai-reforcar-forca-tarefa-de-manaus

Prefeitura de Afogados anuncia a aquisição de 32 mil seringas para iniciar vacinação e secretário de Saúde vai reforçar força tarefa de Manaus

https://i1.wp.com/imagens.ebc.com.br/zzUlX513O2dJtg0yWzKrcIrWP2I=/1170x700/smart/https://agenciabrasil.ebc.com.br/sites/default/files/thumbnails/image/2020-11-05t143610z_1_lynxmpega414y_rtroptp_4_health-coronavirus-vaccine.jpg?resize=618%2C370&ssl=1

Adotando providencias para receber a vacina contra o Covid-19 e imunizar a população de Afogados da Ingazeira, a Secretaria Municipal de Saúde anuncia a aquisição de um lote de 32 mil seringas, já que a cota enviada pelo Ministério da Saúde que chegará hoje ao município, não deverá passar de 9 mil unidades, segundo informação passada a produção dos Programas Rádio Vivo e Cidade Alerta.

Após meses sem um calendário de vacinação, o Ministério da Saúde se reuniu ontem com a Frente Nacional de Prefeitos e prometeu distribuir oito milhões de doses da vacina do Instituto Butantan, a CoronaVac, e da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), na próxima semana para começar a campanha nacional de vacinação no dia 20.

O início da vacinação, no entanto, ainda depende da aprovação do uso emergencial dos imunizantes pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que vai anunciar o resultado das análises no próximo domingo (17). Como já garantiu o secretário Artur Amorim, a estrutura da Secretaria de Saúde está pronta para ministrar a 1ª dose da vacina contra o novo coronavírus.

Por falar em Artur Amorim, o secretário afogadense foi convocado para participar da força tarefa e ajudar nossos irmãos amazonenses, já que na capital Manaus, vive estado de calamidade. Assim, na próxima semana, Artur estará se deslocando para Brasília. Ele já conversou com o prefeito Sandrinho Palmeira sobre essa convocação.

As informações foram repassadas ao Blog PE Notícias pelo comunicador Anchieta Santos, das rádios Pajeú FM, e Cidade FM, de Tabira.

Compartilhe
%d blogueiros gostam disto: