prefeitura-abre-inscricoes-para-o-primeiro-recife-jogos-master

Prefeitura abre inscrições para o primeiro Recife Jogos Master

 

Já estão abertas as inscrições para o Recife Jogos Master, evento esportivo pioneiro em nível nacional, voltado para atletas acima de 40 anos. Realizada pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer (Seturel), a competição é a primeira do Brasil promovida como política pública para o segmento. Os jogos acontecerão nas modalidades Basquete, Voleibol, Handebol e Natação, entre os dias 23 a 26 de abril, e os atletas podem se inscrever pelo site esportes.recife.pe.gov.br.

O lançamento do Recife Jogos Master aconteceu na manhã desta quinta-feira (5), no restaurante Catamaran, no bairro de São José, com a presença de gestores municipais, atletas e representantes do segmento. O evento vai homenagear dona Cordelita Monteiro Nunes, 91 anos, até hoje competidora de Natação, e terá um embaixador de cada modalidade: Adriana Salazar (Natação), Adriano Amorim (Handebol), Daniela Valadares (Vôlei) e Luís Augusto Morais, o Pezão (Basquete).

As conquistas de dona Cordelita falam por si: seis vezes recordista panamericana, duas vezes recordista brasileira, 57 vezes campeã brasileira master, mais de 30 troféus e 650 medalhas conquistadas na categoria master. “A natação para mim é tudo. Quando eu paro de nadar, me sinto cansada e doente. Já viu um peixe andando na rua? É assim que eu me sinto quando fico muito tempo fora da piscina”, afirma.

INSCRIÇÕES – Os jogos serão disputados no Compaz Ariano Suassuna, Parque Santos Dumont, Centro Universo Recife e espaços auxiliares. Para se inscrever, é preciso baixar, até 6 de abril, os formulários no site esportes.recife.pe.gov.br e enviá-los preenchidos para o e-mail recifejogosmaster@gmail.com. Na natação, as inscrições serão através do site da Associação Brasileira de Masters de Natação (ABMN): www.abmn.org.br.

A secretária de Turismo, Esportes e Lazer do Recife, Ana Paula Vilaça, destacou a importância dada ao esporte pela gestão do prefeito Geraldo Julio. “Trouxemos grandes nomes como Yane Marques, Joanna Maranhão e Cisiane Dutra, além de toda uma equipe dedicada e com vivência na área esportiva. Fizemos uma mudança estrutural nas políticas públicas, investindo no esporte educacional, no esporte de participação e, pela primeira vez, no rendimento. Outra grande conquista foi o Bolsa Atleta Recife, que possibilita aos jovens seguirem a carreira esportiva”, ressaltou a gestora.

INCENTIVO – O embaixador da modalidade Basquete, Luiz Augusto Morais, foi campeão mundial pela Seleção Brasileira Master, bicampeão escolar juvenil brasileiro pela Seleção Pernambucana e campeão escolar brasileiro. “Entrei no master em 1999 e foi uma ótima novidade na minha vida. A categoria incentiva muita gente a continuar praticando esportes e é também um exemplo para a iniciação dos mais jovens”, afirma.

Participarão do Recife Jogos Master atletas com idade a partir dos 40 anos, com exceção da Natação, em que a categoria Master começa aos 25 anos. A expectativa é reunir cerca de 770 atletas e 160 integrantes das comissões técnicas, totalizando 930 participantes. Os três primeiros colocados de cada modalidade receberão troféus e medalhas. Haverá também disputa de Beach Tennis, em caráter de apresentação, como forma de divulgar o esporte.

 

Secretaria?: 
0
Secretária / Órgão: 
Categoria/Assunto: 

img_alt

Jogos acontecerão nas modalidades Basquete, Voleibol, Handebol e Natação, entre os dias 23 a 26 de abril, e os atletas podem se inscrever pelo site esportes.recife.pe.gov.br (Foto: Maurício Ferry/Seturel)

Carrossel?: 
0
Compartilhe
%d blogueiros gostam disto: