Prefeito Paulo Roberto participa de anúncios do Plano Retomada em Escada

prefeito-paulo-roberto-participa-de-anuncios-do-plano-retomada-em-escada

Prefeito Paulo Roberto participa de anúncios do Plano Retomada em Escada

Prefeito Paulo Roberto participa de anúncios do Plano Retomada em Escada

Publicado em: sexta-feira, outubro 29th, 2021

O prefeito de Vitória de Santo Antão, Paulo Roberto, acompanhou nesta quinta-feira (28/10) a visita do governador Paulo Câmara a cidade de Escada, na Zona da Mata Sul, onde foram anunciadas ações nas áreas de infraestrutura, segurança hídrica, saúde, educação, desenvolvimento econômico e assistência social, previstos no Plano Retomada, e somam R$ 204,2 milhões em investimentos.

Na ocasião, o governador autorizou ainda o início das obras de requalificação da rodovia PE-045, nos 34 quilômetros que fazem a ligação com Vitória de Santo Antão. Incluída no Programa Caminhos de Pernambuco, a intervenção está orçada em mais de R$ 95 milhões. Os serviços – a cargo do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) – contemplam drenagem, pavimentação e sinalização, e devem ser concluídos em dois anos.

“A PE-45 é um importante corredor viário que liga a BR-232, em Vitória, a BR-101, em Escada. Essa obra, que era um antigo anseio de nossa região, vai permitir um melhor escoamento da produção agrícola, bem como promover uma melhor mobilidade”, destacou o prefeito Paulo Roberto, que comemorou a ação ao lado da prefeita de Escada, Mary Gouveia.

“Fora a questão econômica, o Plano Retomada trabalha em diversas frentes, promovendo cidadania, saúde e melhoria da qualidade de vida. Como exemplo, temos o Parque Janelas Para o Rio, que através da prática de atividades esportivas e convívio em sociedade vai proporcionar bem estar à população”, disse Paulo Câmara.

A comitiva do governador contou com secretários e presidentes de órgãos estaduais, os deputados federais Sílvio Costa Filho e André de Paula; o presidente da Assembleia Legislativa, Eriberto Medeiros, os deputados estaduais Isaltino Nascimento, Joaquim Lira, Simone Santana, Clóvis Paiva e Paulo Dutra, e prefeitos da região.