prefeito-geraldo-julio-ressalta-valorizacao-da-cultura-local-no-encerramento-do-carnaval-do-recife-2020

Prefeito Geraldo Julio ressalta valorização da cultura local no encerramento do Carnaval do Recife 2020

 

A última noite do Carnaval do Recife no Marco Zero foi com gostinho de quero mais. Uma multidão acompanhou os shows da terça-feira (25) de Carnaval, que foi ao som de muito frevo e MPB. Entre os foliões presentes estava o prefeito Geraldo Julio, que prestigiou os shows de Lenine, Alceu Valença, Elba Ramalho, entre outros. O gestor ainda passou no polo da Linha do Tiro, onde se apresentaram o Monobloco e um dos homenageados deste ano: Maestro Edson Rodrigues.

Na Linha do Tiro o prefeito foi bastante cumprimentado. Famílias inteiras aproveitaram o espaço disponibilizado pela Prefeitura do Recife para colocar mesas e confraternizarem entre si. No palco, o Maestro Edson Rodrigues abriu a noite com o autêntico frevo pernambucano. Já os cariocas do Monobloco fizeram o público pular com samba. Ainda subiram ao palco a banda Sedutora e a banda Forró do Muído, provando que a festa recifense é a mais multicultural do Brasil. 

Geraldo também curtiu os shows no Marco Zero. No local, conversou com a imprensa e agradeceu, mais uma vez, a todos que fazem a maior festa de rua do país. “Meu agradecimento ao folião, aos artistas, a todos que trabalharam. Este ano nós batemos todos os recordes na festa, seja na movimentação no aeroporto, ocupação hoteleira e a festa teve uma animação como nunca vista. A gente pôde ver em cada artista a alegria de ter feito este Carnaval e o nosso Carnaval é que é a origem de todos os outros carnavais de rua do Brasil”, ressaltou. 

O prefeito continuou falando do sentimento de poder estar à frente da Prefeitura durante oito anos da festa. “Nestes oito anos nosso papel foi o de valorizar a cultura e os artistas pernambucanos. Durante todo esse período, mais de 99% da grade foi de artistas locais. E o nosso diferencial é que é um espetáculo gratuito, público e que todo mundo tem acesso a todos os blocos e palcos”, destacou Geraldo. 

O encerramento no Marco Zero ficou por conta da MPB e do Frevo. Elba Ramalho, Alceu Valença, Lenine, Maestro Spok e o famoso Orquestrão fizeram o público não querer ir para casa. E a volta de Lenine aos palcos do Carnaval recifense foi um capítulo à parte desta noite. O cantor e compositor resumiu o sentimento de participar desta festa popular. “Esta noite se transformou em algo muito especial pela companhia que tenho hoje. Dividir o palco com amigos como Alceu, Elba, Spok, me deixa muito mais feliz. Mas tocar no Carnaval do Recife é uma entrega muito grande. É sempre muito passional e muito emocional”, disse.

Secretaria?: 
0
Secretária / Órgão: 
Categoria/Assunto: 

img_alt

O prefeito ainda aproveitou o último dia de festa para circular pelo carnaval nos bairros e esteve na Linha do Tiro. No Marco Zero, conferiu os shows da noite de encerramento e fez avaliação do Carnaval (Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR)

Carrossel?: 
0
Compartilhe
%d blogueiros gostam disto: