PREFEITO DE JABOATÃO ANDERSON FERREIRA e POPULAÇÃO COBRAM DA COMPESA “RECUPERAÇÃO DESCENTE” DAS VIAS DA CIDADE

A Compesa está realizando o serviço de saneamento básico no município de Recife e Jaboatão dos Guararapes em Pernambuco, as obras estão andando em ritmo lento e os moradores de Jaboatão são os que mais reclamam nas redes sociais pelos transtornos causados na cidade.

Para a população que mora nos bairros de Candeias e Piedade os transtornos estão sendo maiores tendo em vista que as principais vias da cidade estão com obras causando engarrafamentos e prejuízo para os carros. O prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira, cobrou, que a empresa BRK faça uma “recuperação decente” das principais vias do bairro de Candeias, onde são realizadas as obras de saneamento básico, a partir da Parceria Público-Privada (PPP) da Compesa. O gestor alerta que o serviço é importante para o município, mas a empresa contratada não vem obedecendo às especificações na execução que garanta a durabilidade da pavimentação. Com as chuvas dos últimos dias, as avenidas Bernardo Vieira de Melo, Presidente Kennedy e Ulisses Montarroyos e suas transversais estão praticamente intransitáveis.

“Jaboatão tem sido o município mais castigado pelas chuvas, com índices que ultrapassam os 240 milímetros, mas todo nosso trabalho de prevenção com a Operação Inverno não está surtindo efeito em Candeias. Isso se deve à má execução feita pela BRK, que tem a obrigação legal de entregar as vias da mesma forma que antes das obras de saneamento. Estamos cobrando da empresa que faça o trabalho dela, mas que a população não seja a principal prejudicada, como está acontecendo”, criticou Anderson Ferreira.

Além do excesso de buracos, as obras também vem causando alagamentos nas principais avenidas devido à obstrução das galerias e canaletas. “Esse trabalho de saneamento é importante para o município, mas é preciso um planejamento mais criterioso por parte da BRK para evitar os alagamentos. A Prefeitura tem feito a sua parte, limpando constantemente as canaletas, galerias e canais, mas vem esbarrando nesse problema criado pela empresa. Ou a BRK faz o serviço corretamente, ou tomaremos outras providências. Até porque a obra em Candeias é a fase inicial da PPP da Compesa e é preciso que essas falhas sejam corrigidas logo porque senão todas as cidades da Região Metropolitana do Recife passarão pelos mesmos problemas”, colocou o prefeito.

O fato é que o Governo do estado que hoje é oposição ao governo municipal de Jaboatão vem fazendo pouco caso da situação e tentando passar a culpa dos buracos das vias de Candeias , Piedade e PE17 que liga Prazeres a Jaboatão Centro para a Prefeitura da Cidade. O governo do estado tem que entender que prejudica os pernambucanos e Jaboatobenses nessa “birra” política.

Compartilhe
%d blogueiros gostam disto: