por-dentro-das-4-linhas

POR DENTRO DAS 4 LINHAS

Por Franklin Portugal*

Sim, foi dada a largada. Temporada 2021. Assim é para nossos representantes Pernambucanos nos gramados. E já é possível fazer constatações pelo que vi. A julgar pelos primeiros jogos do Campeonato Estadual,  Sport, Náutico e Santa Cruz não devem ter problemas para somar pontos quando enfrentarem adversários do interior, ou pelo menos, a maior parte deles. E tomara, eu torço, que esteja errado nessa análise.

Claro, ninguém está dizendo que fazer futebol com pouco dinheiro é fácil, mas quando se trata de errar na montagem de equipes, que é o que mais ocorre ano a ano, baixando o nível técnico da competição, você pode ter recursos e orçamento, que assim mesmo vai ter equívocos nas contratações.

Basta dizer que na estreia do Pernambucano o Sport venceu Vera Cruz por 3 x 1 na Arena de Pernambuco, o Santa bateu o Vitória por 2 x 0 no Arruda, o Náutico atropelou o Central por 5 x 0 nos Aflitos. Vejam que são resultados previsíveis, em que nenhum interiorano fez o “diferente”. Ainda teve Salgueiro 1 x 0 Afogados, no Cornélio de Barros e Retrô 3 x 2 Sete de Setembro, na Arena de Pernambuco. Alguém está disposto a jogar com padrão mais profissional? Que se imponha e ofereça real dificuldade nas partidas?

Amanhã (03), tem mais uma rodada, com Central x Santa Cruz, às 16h, no Lacerdão; Sport x Salgueiro, às 18h, na Ilha do Retiro; Afogados x Retrô, às 20h, no Vianão. No domingo (07), jogam Sete de Setembro x Náutico, às 16h, no Lacerdão, em Caruaru, porque em vistoria da FPF o gramado do Gigante do Agreste, em Garanhuns, não foi aprovado, e o clássico de Vitória de Santo Antão, Vitória x Vera Cruz, às 16h, na Arena de Pernambuco, pois na cidade não tem Estádio para jogos.

Se a vida não deve ser desagradável no Pernambucano, pelo menos por agora, para Sport, Náutico e Santa Cruz, o mesmo não acontece na Copa do Nordeste, que também começou. Nesse caso o Timbu não está nessa competição, que conta com Sport, Santa Cruz e Salgueiro.

O Salgueiro perdeu em casa por 3 x 2 para o Bahia, e vai tentar se recuperar no próximo domingo, jogando no Piauí contra o 4 de Julho. O Sport só empatou em 1 x 1 no Recife com o Sampaio Corrêa, não foi fácil não, e sábado (06) vai pegar o CRB, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. O Santa Cruz foi pra Salvador e voltou com uma derrota por 2 x 0 para o Vitória. Domingo poderá se recuperar no Arruda, frente o ABC, de Natal. 

São dois mundos diferentes, o do Pernambucano e da Copa do Nordeste. Resultados fáceis no Estadual vão enganar muito. Pra se ter a medida do bom trabalho, é preciso está afiado na competição que reúne os clubes nordestinos.   

*Franklin Portugal é repórter da TV Asa Branca – Afiliada Globo em Caruaru – e colabora semanalmente com crônicas esportivas para o Blog PE Notícias.

Compartilhe
%d blogueiros gostam disto: