poder-legislativo-concede-titulo-de-cidada-de-pernambuco-a-empresaria-capixaba

Poder Legislativo concede Título de Cidadã de Pernambuco a empresária capixaba

REUNIÃO SOLENE – Diploma foi entregue a Sandra Janguiê por iniciativa da primeira vice-presidente da Alepe, deputada Simone Santana. Foto: Jarbas Araújo

A empresária e educadora Sandra Cristina Silva Lourette Janguiê foi agraciada, nesta segunda (9), com o Título de Cidadã de Pernambuco. A honraria foi entregue em Reunião Solene no auditório da Assembleia Legislativa de Pernambuco. A iniciativa partiu da primeira vice-presidente da Alepe, deputada {dep: 15942(Simone Santana )}(PSB).

Nascida em Colatina, no Espírito Santo, a empresária mudou-se com a família para Rondônia, onde residiu por cerca de duas décadas. Lá, conheceu José Janguiê Diniz, com quem se casou. Há 30 anos, passou a morar no Recife. Graduada em Pedagogia e especialista em Gestão Escolar, Didática do Ensino Superior e Psicopedagogia Clínica e Escolar, somou a esses títulos o mais recente, de mestra em Administração de Empresas pela Universidade da Amazônia.

Em 1999, Sandra fundou e foi diretora do BJ Colégio e Curso, no bairro da Madalena (Zona Oeste do Recife). Em 2018, essa unidade se tornou a Escola Conecta, que adota um modelo inovador de educação, com ênfase na tecnologia e no empreendedorismo. Com foco na educação para o século 21, o modelo curricular do colégio surge da inquietação da pedagoga diante do formato tradicional de ensino, dissociado das demandas e do perfil das gerações atuais.

“A Assembleia reconhece os méritos da educadora e destaca o digno trabalho dela, que agora é oficialmente pernambucana”, pontuou Simone Santana, na abertura da cerimônia. “Como coordenadora da Frente Parlamentar da Primeira Infância, sei do valor de iniciativas que colocam Pernambuco na vanguarda. O respeito pela autonomia e pela individualidade dos alunos é terreno fértil para o aprendizado. Hoje, conhecemos a história de quem não conhece a acomodação, de uma mulher que vive a vida com propósito e coragem”, completou a deputada.

Sandra Janguiê agradeceu a homenagem do Poder Legislativo pernambucano. “Estou muito honrada com essa iniciativa, pois construí minha vida aqui e já me sinto pernambucana. Agora, tenho a cidadania oficializada”, comemorou.

 

Compartilhe
%d blogueiros gostam disto: