parlamentares-repercutem-primeiros-casos-de-covid-19-em-pernambuco

Parlamentares repercutem primeiros casos de Covid-19 em Pernambuco

TRANSPARÊNCIA – Nascimento propôs reunião com secretário de Saúde e debate sobre as consequências econômicas da pandemia. Foto: Roberto Soares

A pandemia de Covid-19 voltou a ser tema de debate no Plenário da Alepe, nesta quinta (12). O deputado {dep: 273150(Isaltino Nascimento)} (PSB) repercutiu a confirmação dos dois primeiros casos em Pernambuco e sugeriu uma reunião extraordinária da {com: 17230(Comissão de Saúde)}, na próxima semana, com o secretário estadual da área, André Longo. {dep: 14840(Pastor Cleiton Collins)} (PP), por sua vez, pediu o adiamento da 13ª Cúpula Hemisférica de Prefeitos e Governos Locais Brasil 2020, evento marcado para acontecer entre os dias 17 e 20 de março, no Recife.

Líder do Governo, Nascimento informou que os primeiros casos confirmados do Estado são de um casal de idosos que retornou de uma viagem recente à Europa e está internado em um hospital particular do Recife, em acompanhamento. “Hoje pela manhã, a Secretaria Estadual de Saúde trouxe essa informação em uma entrevista coletiva, com o objetivo de esclarecer a sociedade com transparência, evitando alarde”, justificou.

O deputado, que é vice-presidente do colegiado de Saúde, acredita que um encontro com o secretário estadual da pasta será fundamental para os parlamentares conhecerem as medidas que estão sendo tomadas pelo Executivo, bem como pensarem em formas de colaborar. O socialista propôs, ainda, a realização futura de um debate sobre as consequências econômicas da pandemia.

CÚPULA – “Sugiro adiar o evento, que aguarda a vinda de representações de 30 países e a participação de mais de três mil pessoas”, afirmou Collins. Foto: Roberto Soares

“A {com: 17015(Comissão de Finanças)} poderia promover uma reflexão sobre as perspectivas econômicas para o Brasil e para Pernambuco. Com a expectativa de redução de crescimento do PIB, é preciso buscar maneiras de garantir os serviços de saúde, educação e segurança pública”, argumentou Nascimento.

Pensando em formas de prevenção da transmissão do vírus no Estado, o deputado Pastor Cleiton Collins propôs o adiamento de evento internacional agendado para o Recife. “Reforço o pedido já feito pela vereadora do Recife Michele Collins (PP) de adiar o evento, que aguarda a vinda de representações de 30 países e a participação de mais de três mil pessoas”, informou.

O deputado do PP sugeriu, ainda, que o Poder Público estadual crie e divulgue protocolos de ação para a sociedade. “A gente precisa que toda a população esteja envolvida, tomando os cuidados necessários para evitar a transmissão do vírus”, concluiu.

Compartilhe
%d blogueiros gostam disto: