parceria-com-o-estado-inclui-olinda-no-programa-leite-para-todos

Parceria com o Estado inclui Olinda no Programa Leite para Todos

A proposta é que cada família receba um litro de leite por dia

Publicado por: Alice Mafra, em: 16/09/21 às 9:57

O Programa Leite de Todos é uma iniciativa do Governo do Estado que garante a distribuição do laticínio para famílias em situação de pobreza e extrema pobreza. Buscando trazer esse beneficio para a cidade, a Prefeitura de Olinda, através da Secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos e da sua Executiva de Assistência Social, firmou parceria nesta quarta-feira (16), na sede do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), localizado no Recife.

Quinzenalmente a cidade irá receber 700 litros de leite para serem distribuídos entre 100 famílias. Para receber é necessário se encaixar em um dos grupos de gestante, crianças com até seis anos e 11 meses ou idosos a partir de 60 anos. Além disso, é necessário ser assistido por alguns dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) da cidade, estar inserido no Cadastro Único (CADÚnico) e ter o Número de Identificação Social (NIS).

As famílias que farão parte do projeto serão selecionadas pelo CRAS a partir de uma avaliação no perfil. A proposta é que cada família possa ter um litro de leite por dia, reduzindo as deficiências nutricionais da população em situação de vulnerabilidade.

About Redação

Check Also

feira-de-artesanato-nossa-arte-completa-cinco-anos-com-programacao-especial

Feira de Artesanato Nossa Arte completa cinco anos com programação especial

Nos dias 09 e 10, das 10h às 18h, no Alto da Sé Publicado por: …

%d blogueiros gostam disto: