Olindenses empreendedoras concluem curso Sebrae Delas – Mulheres de Negócios

olindenses-empreendedoras-concluem-curso-sebrae-delas-–-mulheres-de-negocios

Iniciativa integra planejamento estratégico da Prefeitura para o fomento econômico

Publicado por: Marcos Oliveira, em: 15/10/21 às 8:28

Olindenses empreendedoras concluíram esta semana o curso Sebrae Delas – Mulheres de Negócios, um importante instrumento de fomento econômico, sobretudo neste momento de retomada por conta da pandemia da Covid-19. Promovida pela Prefeitura de Olinda, em parceria com o Sebrae, a ação, que teve a segunda turma concluída com 50 inscritas, foca na capacitação de pessoas que já empreendem, em áreas como moda, gastronomia e beleza.

A coordenação é da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, que tem como prioridade políticas públicas de incentivo e capacitação profissional, além da atração de grandes investimentos para a cidade e apoio aos pequenos e médios, como explica a secretária, Izabel Urquiza. “Com a certificação, mais capacitadas, essas mulheres terão melhor condição para trabalhar e gerar renda, melhorando a qualidade de vida delas e também da família. Toda a cidade ganha”, frisou.

No curso concluído nesta semana, a programação ainda contou com: fotografia para vender na internet; como vender nas redes sociais; liderança e comunicação; produção de doces e salgados; customização de camisas para o carnaval e outras capacitações.

Este slideshow necessita de JavaScript.