nota

NOTA

Com o fim da greve dos professores da Rede Municipal do Recife, anunciado na tarde desta sexta-feira (18.03) em assembleia realizada pela categoria, os docentes aceitaram a proposta de reajuste salarial da Prefeitura do Recife e voltam às atividades já a partir da próxima segunda-feira (21.03). 

A Prefeitura do Recife pontua que durante os dias de greve as escolas permaneceram abertas para que fosse garantida, inclusive, a segurança alimentar dos estudantes que contam com a merenda escolar. A Rede Municipal de Ensino do Recife conta com  331 unidades, 95 mil estudantes e cerca de cerca de 5 mil professores.Com o fim da paralisação, os professores acatam em votação por maioria a oferta da Prefeitura do Recife que garante o aumento de 33,24% do piso do magistério municipal, assegurando que nenhum professor da rede receberia abaixo do piso nacional, que é de R$ 3.846,00. Este aumento contemplaria os docentes sem licenciatura, com formação de nível médio. 

Também faz parte da proposta do Executivo Municipal o reajuste salarial para os professores com licenciatura, especialização, mestrado e doutorado, e que já recebem acima do piso nacional. Para estes profissionais a gestão municipal oferece um aumento de 35%, sendo, no mínimo, 23% na carreira a partir da folha de abril, e abono de até 12%, sendo pago integralmente também em abril.

Até o final deste mês, a Prefeitura do Recife encaminhará o projeto de lei sobre o reajuste salarial dos professores para apreciação e votação na Câmara Municipal.

About Redação

Veja também

prefeitura-promove-negocios-locais-para-futuras-operacoes-do-novotel-recife-marina

Prefeitura promove negócios locais para futuras operações do Novotel Recife Marina

”Rodada Investe Recife” acontece no dia 10 de abril e tem o objetivo de viabilizar …