nota-de-pesar-–-genivaldo-di-pace

Nota de pesar – Genivaldo Di Pace

A Secult-PE/Fundarpe lamenta a morte, nesta quinta-feira (9), do empresário – e um dos principais incentivadores da produção audiovisual do Estado – Genivaldo Di Pace, conhecido por muitos como Genivaldo da Center.

Acervo Pessoal

Acervo Pessoal

Genivaldo Di Pace era uma dos maiores incentivadores do cinema pernambucano

Dono da produtora de vídeo e cinema que carregava no apelido, Genivaldo foi durante as décadas de 1970, 1980 e 1990 a principal fonte de recursos materiais e equipamentos para realização de filmes autorias em Pernambuco.

Camilo Cavalcanti, Kleber Mendonça Filho, Danielle Hoover, Cláudio Barroso, João Jr, DJ Dolores, Cláudio Assis, Nilton Pereira, Carla Francine, Ofir Figueiredo, Lírio Ferreira, Hilton Lacerda – nomes consagrados nacionalmente por seus trabalhos com audiovisual – estão entre as centenas de pessoas ligadas ao setor que tiveram o apoio da Center e de Genivaldo. Na empresa, que produzia comerciais de TV como fonte de principal de recursos, era possível conseguir gratuitamente uma câmera, equipe técnica, horas de edição ou apoio logístico. A marca da Center Produções assina como parceira a maioria dos filmes produzidos no Estado, antes da criação do edital do Funcultura.

Ele morava no Recife, tinha 83 anos e foi vítima de uma parada cardíaca. Aos familiares, nossas condolências.

Compartilhe
%d blogueiros gostam disto: