Nossa Praça: Prefeitura requalifica diversos espaços públicos junto à iniciativa privada em Petrolina

nossa-praca:-prefeitura-requalifica-diversos-espacos-publicos-junto-a-iniciativa-privada-em-petrolina

Nos últimos anos, é possível ver em Petrolina alguns espaços verdes que receberam melhorias.  São alamedas, canteiros, praças ou até mesmo rotatórias que ganharam mais beleza para a apreciação dos petrolinenses Já são quase 40 locais requalificados e que, agora, embelezam e trazem bem-estar para a população.

A ação faz parte do Programa Nossa Praça, desenvolvido pela Prefeitura de Petrolina, através da Agência Municipal de Meio Ambiente (AMMA) em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEDURBHS). O programa viabiliza parcerias entre o município e a iniciativa privada.

Áreas como as rotatórias do Viaduto dos Barranqueiros, Avenida Cardoso de Sá, a Praça do Bambuzinho e canteiros como os que ficam nas avenidas Tobias Barreto, Sete de Setembro, Tancredo Neves e Alameda Januário Alves são alguns dos exemplos de lugares que mudaram de visual e passaram a ser um ambiente agradável.

Para o diretor-presidente da AMMA, Geraldo Miranda, essas parcerias têm sido importantes para envolver a sociedade civil nos serviços que buscam levar melhorias ao município.

Sobre o Programa

Qualquer cidadão ou empresa pode se tornar um parceiro para revitalizar essas áreas públicas. Para isso, basta entrar em contato com a AMMA, que fica localizada na Rua Antônio Padilha, 55, Centro, ou por telefone (87) 3866-2779. Depois disso, basta apresentar a documentação necessária para que a parceria seja formalizada com a Prefeitura de Petrolina.