nordeste-recebeu-3%-de-novas-concessoes-do-bolsa-familia,-lamenta-joao-paulo-costa

Nordeste recebeu 3% de novas concessões do Bolsa Família, lamenta João Paulo Costa

ÍNDICE – “Percentual é muito pequeno e não condiz com necessidade de uma região que concentra 36,8% das famílias em pobreza ou extrema pobreza”. Foto: Roberto Soares

O deputado {dep: 364604(João Paulo Costa)} (Avante) lamentou, na Reunião Plenária desta quinta (5), o fato de que a Região Nordeste recebeu apenas 3% dos novos benefícios do Programa Bolsa Família concedidos em janeiro pelo Governo Federal. A informação foi noticiada hoje pelo jornal O Estado de S.Paulo.

A reportagem revelou que, no período, o Sul e o Sudeste responderam por 75% das novas concessões. Para o parlamentar, o percentual para o Nordeste é muito pequeno e não condiz com a necessidade de uma região que concentra 36,8% das famílias em situação de pobreza ou extrema pobreza na fila de espera do programa. 

“Venho ressaltar a importância de mantermos um diálogo com o Governo Federal e mostrar que o Nordeste é muito importante para o País e tem muito potencial”, disse. “A região deve sempre ser tratada de forma igualitária”, prosseguiu.

Compartilhe
%d blogueiros gostam disto: