Não são apenas os pedestres, ciclistas também sofrem com a falta de segurança no Recife

nao-sao-apenas-os-pedestres,-ciclistas-tambem-sofrem-com-a-falta-de-seguranca-no-recife

Foto: Brenda Alcântara/JC Imagem

O governador do Estado, Paulo Câmara, e o prefeito do Recife, João Campos, ambos do PSB, são grandes incentivadores da prática de ciclismo, porém, não tem dado segurança a quem escolheu a bike como seu principal meio de transporte. Entre tantos casos, focando apenas na Capital, por esses dias um ciclista teve sua bicicleta roubada num assalto à mão armada, quando pedalava pela Imbiribeira.

No domingo passado, numa das áreas mais valorizadas do Recife, a Jaqueira, o juiz Virgínio Carneiro quase perdeu a vida ao ser empurrado pelos ladrões na investida criminosa. Além dos danos materiais, o magistrado precisou de atendimento médico após perder os sentidos diante da violência, provando que não são apenas os pedestres, ou condutores de veículos automotores quem vem sofrendo com a insegurança na região.

A sensação de não se estar seguro em Pernambuco e especialmente no Recife atualmente, é um problema que acomete todos que andam pelas ruas da cidade, mas os ciclistas, por expor veículos caros, não motorizados e fáceis de serem “surrupiados”, acabam se tornando alvo de criminosos. Com a segurança precária oferecida, precisam pedalar sempre espertos, ligados, para não ter uma surpresa desagradável a cada esquina.

Já passou da hora do prefeito do Recife, cobrar mais empenho do Estado, promovendo assim passeios seguros aos recifenses. O Blog, em nome dos pernambucanos, pede segurança para todo o território, ninguém aguenta mais essa situação desenfreada.

Em tempo… O índice que indicou Pernambuco como o pior estado do Brasil para fazer negócios segundo o Banco Mundial, corrobora com os altos índices de assalto e insegurança. A falta de investimentos gera desemprego, o que faz disso um forte fator para o aumento desenfreado da violência.


19/10/2021 às 10:52 – Por Andros Silva