na-pe-320-entre-afogados-da-ingazeira-e-tabira-68-buracos-esperam-pela-requalificacao-asfaltica-do-programa-caminhos-de-pe

Na PE-320 entre Afogados da Ingazeira e Tabira 68 buracos esperam pela requalificação asfáltica do Programa Caminhos de PE

Em maio de 2019 o Governo de Pernambuco lançou um programa de requalificação das estradas estaduais. A iniciativa do governo do Estado prometia reestruturar os 5.554,5 km das estradas estaduais pavimentadas, com um investimento de R$ 505 milhões até 2022.

As obras de requalificação logo tiveram início nos dois sentidos da BR-232, no trecho entre o Recife e Caruaru. O programa chamado de ‘Caminhos de Pernambuco’, previa serviços de capinação, desobstrução dos dispositivos de drenagem, requalificação asfáltica, além de sinalização vertical e horizontal.

A promessa da secretária estadual de Infraestrutura, Fernandha Batista, era de que o Programa Caminhos de Pernambuco chegaria a PE-320, principal estrada do Sertão do Pajeú no mês de agosto, depois transferiu para o mês de outubro de 2019 e somente em janeiro de 2020, após mortes provocadas pelos buracos, à promessa foi cumprida.

No trecho mais afetado da rodovia entre as cidades de Afogados da Ingazeira e Tabira a frente de trabalho corrigiu os mesmos buracos por três vezes seguidas durante o inverno, mas de nada adiantou.

A produção dos programas Rádio Vivo e Cidade Alerta identificou nesta quinta-feira (10), 68 buracos no mesmo trecho antes requalificado.

Detalhe: não existe nenhum sinal de serviços de capinação, desobstrução dos dispositivos de drenagem ou sinalização.

As informações foram repassadas ao Blog PE Notícias pelo comunicador Anchieta Santos, das rádios Pajeú FM, e Cidade FM, de Tabira.

Compartilhe
%d blogueiros gostam disto: