Mutirão oferece serviço gratuito para inclusão de nome de pai em certidão de nascimento no Recife

Caravana da Paternidade, organizada pela Associação Pernambucana de Mães Solteiras (Apemas), acontece nesta quarta (16), em igreja no Vasco da Gama, na Zona Norte.

Um mutirão oferece serviços gratuitos de inclusão do nome do pai em certidão de nascimento, no Recife. A Caravana da Paternidade, organizada pela Associação Pernambucana de Mães Solteiras (Apemas), ocorre na Igreja de São Sebastião, no Vasco da Gama, na Zona Norte, das 9h às 17h. Em Pernambuco, 300 mil pessoas têm apenas o nome da mãe no registro de nascimento, de acordo com Apemas. A caravana, informa a entidade, deve passar por outros bairros do Recife, além de cidades da Região Metropolitana e interior do estado.

No mutirão, podem ser acrescidos voluntariamente nomes de pais biológicos vivos ou mortos, além de pais socioafetivos.

Também é possível dar entrada em processos de investigação de paternidade, no qual é exigido um exame de DNA. Os interessados podem receber orientações sobre pensão alimentícia, guarda compartilhada e alienação parental.

“O trabalho é realizado com a participação do Conselho Tutelar, de agentes de saúde e de igrejas. Acreditamos que é possível ajudar a tirar dúvidas das famílias”, afirmou a presidente da associação, Marli Márcia.




Compartilhe
%d blogueiros gostam disto: