Mutirão de atualização da Carteira de Vacinação em Vitória

mutirao-de-atualizacao-da-carteira-de-vacinacao-em-vitoria

Mutirão de atualização da Carteira de Vacinação em Vitória

Mutirão de atualização da Carteira de Vacinação em Vitória

Publicado em: sexta-feira, outubro 15th, 2021

Neste sábado (16/10) os moradores de Vitória de Santo Antão vão poder participar da campanha de multivacinação para atualização da caderneta das crianças e adolescentes menores de 15 anos. A intenção é que quem estiver com atraso possa receber a vacina e mudar o quadro, que atualmente é de baixas coberturas vacinais para as imunizações ofertadas no calendário de rotina dos postos de saúde, como poliomielite, BCG, pentavalente, tríplice viral, varicela, hepatite A, entre outras.

A secretária de Saúde do município, Bruna Dornelas, destaca a importância deste dia “porque corremos o risco de doenças que estavam erradicadas no país, voltarem a nos prejudicar. Os médicos e especialista do Estado já disseram que algumas delas são até mais perigosas do que a Covid-19 e todas essas podem ser evitadas com a vacinação gratuita que ofertamos todos os dias nos postos de saúde”, comentou a secretária.

Ao todo, 29 unidades básicas de saúde e a Policlínica Pediatra Hélio Andrade, localizada no bairro do Livramento, que é referência no município para o atendimento às crianças, das 8:00 da manhã às 16:00 exclusivamente para esta ação. No site e na rede social da Prefeitura é possível ver a lista completa das UBS.

O prefeito Paulo Roberto, ressaltou que é fundamental reconhecer o trabalho do time de profissionais de saúde que vão deixar seus lares nesse sábado para uma ação tão especial. “Não estamos medindo esforços para que as nossa crianças sejam protegidas em Vitória. Desejamos que nosso município possa ser exemplo para o Estado de comprometimento com a saúde das crianças”, comentou o prefeito.

Paulo Roberto convocou todos os pais, mães e responsáveis a levarem suas crianças aos postos. “Mesmo que você ache que está tudo bem, leve a criança com o cartão de vacina para que o profissional de saúde confirme que está tudo certo e, se faltar alguma, já aplicar na hora”, convocou o Prefeito.

COVID – Ao mesmo tempo que ocorre o dia D de Multivacinação em Vitória, segue normalmente a vacinação contra o novo coronavírus na cidade. As pessoas agendadas podem procurar os 4 pontos: Pátio de Eventos Otoni Rodrigues e a sede do Samu (para atendimento nos carros) e no Colégio Municipal 3 de Agosto e no Vitória Park Shopping (para atendimento aos pedestres). Lembrando que todas as pessoas acima dos 12 anos de idade já podem ser vacinadas, também estão sendo aplicadas as segundas doses sem registro de intercorrências no município. Idosos acima de 60 anos, imunussuprimidos e profissionais da saúde também já podem agendar para receber a (3ª) dose de reforço.