musculacao:-a-pratica-que-fabrica-saude

Musculação: A prática que fabrica saúde

Com o aumento considerável da procura de uma qualidade de vida neste século as pessoas têm buscado mais práticas de exercícios físicos de forma regulares, e a musculação tem sido a campeã na procura por trazer inúmeros benefícios:

Saúde cardiovascular

Quando você puxa ferro, especialmente em treinos com muito volume e intensidade e pouco descanso, obriga seu coração a trabalhar pesado. Além disso, a contração muscular, você sabe, provoca vasodilatação.
Tudo isso aumenta consideravelmente o fluxo sanguíneo e diminui a pressão arterial, favorecendo a saúde do sistema cardiovascular e ajudando na prevenção de doenças.
Há, inclusive, alguns estudos que comprovam os benefícios da musculação para a saúde cardíaca.

Densidade óssea

Este é mais um benefício cientificamente comprovado e que pouca gente conhece: a musculação aumenta a densidade óssea.
E isso é ótimo, porque diminui o risco de fraturas e evita problemas como a osteoporose, bastante comum na terceira idade, especialmente em pessoas pouco ativas fisicamente.

Prevenção do diabetes

A musculação ainda ajuda a manter os níveis de açúcar no sangue sob controle, já que durante o exercício a liberação de insulina aumenta, afim justamente de utilizar a glicose sanguínea.
Aqui também, claro, uma boa alimentação junto com o exercício é fundamental.

Vida sexual

Não é difícil imaginar porque a musculação é capaz de melhorar a vida sexual dos atletas, né?
A musculação favorece a liberação de testosterona, hormônio essencial para a manutenção da libido e várias outras funções relacionadas ao desempenho sexual.
Além disso, a musculação ainda ajuda a manter um corpo mais bonito e com maior capacidade atlética, melhora o humor e aumenta os níveis de energia.

“Procure orientação de profissionais capacitado “

  • Professor Carlos Barbosa
  • Personal Trainer
  • Cel/ WhatsApp: 81995127878
  • Imail: Carlos.barbosa.prof@hotmail.com

The post Musculação: A prática que fabrica saúde appeared first on Pernambuco Notícias – as principais notícias de Pernambuco.

Compartilhe
%d blogueiros gostam disto: