ministerio-das-comunicacoes-deve-anunciar-reestruturacao-nesta-sexta-feira

Ministério das Comunicações deve anunciar reestruturação nesta sexta-feira

https://i2.wp.com/jpimg.com.br/uploads/2020/06/50016943652_fe80551a30_c.jpg?resize=618%2C412&ssl=1

Se nada mudar o roteiro traçado até agora, o Ministério das Comunicações, chefiado pelo deputado Fábio Faria, fará uma grande reestruturação na pasta. As mudanças devem ser anunciadas nesta sexta-feira (10). 

Faria, que tomou posse há quase um mês num aceno do presidente Jair Bolsonaro ao Centrão, quer uma estrutura mais ágil e eficiente. Um dos objetivos é criar um serviço internacional para melhorar a imagem do Brasil no exterior. 

Também está previsto um processo de enxugamento da estrutura da Empresa Brasileira de Comunicação (EBC), que passará pela venda de imóveis e entrega daqueles alugados, além da redução de pessoal por meio de um Programa de Demissão Voluntária (PDV). 

Segundo o ministério, a EBC tem hoje mais de 1.800 funcionários, que custaram R$ 549 milhões no ano passado. A empresa não conseguiu fechar o caixa com receitas próprias e computou rombo de R$ 87 milhões. 

Quem conversou com o ministro nos últimos dias está convencido de que ele quer mostrar serviço, sobretudo no sentido de melhorar a comunicação do governo.

Compartilhe
%d blogueiros gostam disto: