ministerio-da-economia-fara-vistoria-no-inss-para-rebater-medicos-peritos

Ministério da Economia fará vistoria no INSS para rebater médicos peritos

O secretário especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Bruno Bianco, e o presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Leonardo Rolim, farão vistoria nas salas de perícia do INSS. O objetivo é rebater os argumentos de médicos peritos, que se recusam a voltar ao trabalho alegando falta de segurança sanitária. 

O sindicato que representa os médicos peritos disse que o INSS não disponibilizou os instrumentos de segurança para que voltassem ao trabalho sem o risco de se contaminarem pela covid-19. Mas o Ministério da Economia e o INSS contestam. 

Segundo o ministério e o INSS, foi feita uma licitação para a compra de todos os itens de segurança e todas as agências foram equipadas, de forma a proteger os funcionários do órgão e os segurados que comparecerem aos postos de atendimento. 

Portanto, o objetivo de Bianco e Rolim é fazer uma conferência de tudo o que foi comprado e disponibilizado aos funcionários do INSS. Não há, na visão deles, porque a grande maioria dos servidores voltar ao trabalho e os médicos peritos, não, prejudicando a população. 

Muita gente está sem salário há meses, porque as agências do INSS fecharam as portas desde o início da pandemia do novo coronavírus. Há trabalhadores em situações dramáticas, sem renda para comer, dependendo do atendimento dos peritos.

Compartilhe
%d blogueiros gostam disto: