mais-uma-fake-news-sobre-caso-de-coronavirus-em-gravata

Mais uma fake news sobre caso de coronavírus em Gravatá

Lamentavelmente as notícias falsas circulam mais do que as notícias verdadeiras, e não há muito o que se fazer para educar os usuários sem muita experiência na internet, que acreditam em tudo que recebem nas redes sociais.

Na última semana houve divulgação infundada sobre hóspede de hotel em Gravatá, agreste pernambucano, que teria sido encaminhado ao Recife após estar na cidade com sintomas de coronavírus, o que foi desmentido.

Agora, nos grupos de WHATSapp estão divulgando mais uma mentira de um homem que teria dado entrada no Hospital Doutor Paulo da Veiga Pessoa, sendo o primeiro caso confirmado do coronavírus em Gravatá. A imagem foi repassada irresponsavelmente para inúmeras pessoas, que ficaram com medo da FAKE NEWS.

Novamente a informação é uma FAKE NEWS, divulgada com um link desconhecido e sem qualquer relevância. A publicação se tornou grave porque apresenta o nome de uma pessoa bastante conhecida na cidade. No boletim divulgado pela Secretaria de Saúde não há nenhum caso confirmado, suspeito ou em investigação em Gravatá.

ATENÇÃO:

Evite compartilhar links e
imagens de origem desconhecidas, cujo o autor não seja devidamente
identificado. Sugerimos compartilhar apenas informações vindas de
sites de confiança.

The post Mais uma fake news sobre caso de coronavírus em Gravatá appeared first on Pernambuco Notícias – as principais notícias de Pernambuco.

Compartilhe
%d blogueiros gostam disto: