lucas-ramos-deixa-presidencia-da-comissao-de-financas-para-assumir-secretaria-estadual

Lucas Ramos deixa Presidência da Comissão de Finanças para assumir secretaria estadual

ATUAÇÃO – “Nessa missão, eu me sinto como um representante do Poder Legislativo dentro do Governo Estadual”, destacou o presidente do colegiado. Foto: Roberta Guimarães

O presidente da {com: 17015(Comissão de Finanças)} da Alepe, deputado {dep: 14834(Lucas Ramos)} (PSB), informou, nesta quarta (29), que deixará o colegiado e se licenciará do mandato legislativo para assumir a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Governo do Estado. O anúncio foi feito durante reunião virtual, realizada pela manhã, e motivou diversas homenagens e elogios dos deputados a Ramos, que ocupava a Presidência do grupo parlamentar desde fevereiro de 2019. 

“Há muita coisa que poderemos trabalhar na Secretaria de Ciência e Tecnologia em conjunto com a Alepe. Nessa missão, eu me sinto como um representante do Poder Legislativo dentro do Governo Estadual”, declarou o socialista, ao falar sobre sua ida para o Poder Executivo. Ele disse que solicitará o afastamento do mandato para assumir a pasta nesta quinta (30), conforme prevê o Inciso I do Artigo 11 da Constituição do Estado. “Na próxima reunião, a Comissão de Finanças já deverá ter um novo presidente”, observou. 

Para o deputado {dep: 364608(José Queiroz)} (PDT), a ida de Lucas Ramos para o Poder Executivo representa “uma perda para a Alepe”. Tanto o pedetista quanto {dep: 364606(João Paulo)} (PCdoB) elencaram inovações promovidas pelo socialista na gestão do colegiado de Finanças, principalmente com relação à definição do Orçamento Estadual e das emendas parlamentares.

RECONHECIMENTO – “A secretaria precisa de uma pessoa antenada com as novas tecnologias, como é o caso de Lucas”, complementou João Paulo. Foto: Roberta Guimarães

Para João Paulo, a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação precisa de “uma pessoa antenada com as novas tecnologias, como é o caso de Lucas”. O comunista ainda frisou que seu partido tinha manifestado apoio à intenção de Lucas Ramos em se candidatar à Prefeitura de Petrolina. “Eu seria perfeitamente contemplado pela candidatura dele, mas sei que é preciso fazer acomodações políticas”, disse. 

O líder do Governo, {dep: 273150(Isaltino Nascimento)} (PSB), comentou que “Lucas Ramos demonstrou competência na Comissão de Finanças e agora poderá atuar numa secretaria que tem importância estratégica”. O parlamentar informou, ainda, que o atual secretário, Aluísio Lessa (PSB), voltará a exercer seu mandato como deputado estadual.  

Na reunião, foram aprovados dois projetos de lei para aumentar a transparência de gastos e de serviços públicos estaduais. As matérias também foram acatadas nesta manhã pela {com: 17217(Comissão de Administração Pública)}.

Compartilhe
%d blogueiros gostam disto: