Lançamos a série “Innova” , para novos empreendedores que desejam iniciar 2020 montando um novo negócio

Laçamos hoje uma série de textos de um “Best Seller” para quem deseja iniciar 2020 montando um novo negócio, empreendendo. Tá na hora de virar a página e focar em outras coisas! Vocês não acham que já perderam tempo demais para começar a empreender?

Quando a maioria das pessoas pensam em montar um negócio, elas recebem os tradicionais conselhos: monte um plano de negócios, analise o mercado, estude competidores, busque investimentos. A verdade é que atualmente, você precisa de muito menos do que você imagina para realizar seu sonho de empreender. Todos os conselhos tradicionais acabaram se tornando obsoletos e se você não começa um negócio por algum dos motivos acima, isso é apenas uma desculpa para não empreender. A única coisa que você realmente precisa fazer é parar de falar e meter as mãos na massa. Quer montar um negócio? Se a resposta é sim, Vamos nessa?

No nosso primeiro capítulo vamos falar sobre o desafio de montar uma empresa, começar pequeno e ser rápido para obter os resultados mais rápido. Vamos aos trabalhos.

Ignore o mundo e a sabedoria convencional

Montar uma empresa é desafiador e isso você já sabe. O segredo é começar pequeno e ser rápido. Isso fará com que você tenha que desafiar a sabedoria convencional, afinal, a maioria das pessoas vão dizer a você que começar algo novo é loucura e que é melhor que as coisas continuem como estão. As pessoas no mundo real estão sempre cheias de pessimismo e muitas vezes não estão prontas para mudanças. Não faça do fato de o mundo discordar de você, uma desculpa para não tentar.

Você também vai ouvir que você deve aprender dos seus erros e dos erros de outras pessoas. Não acredite nisso. Uma pesquisa da Universidade de Harvard provou que o sucesso atrai mais sucesso. Para empreendedores que já tinham falhado antes, em sua segunda empreitada, eles tinham a mesma taxa de falhas que empreendedores de primeira viagem. Por isso é importante não ter medo e investir em algo que você acredita. Você também não precisa seguir o conselho de fazer um plano de negócios. Planejar e adivinhar tendem a ter o mesmo resultado prático. Você vai precisar meter a mão na massa se quer começar da forma certa.

No próximo post vamos falar sobre “Não se torne um Workaholic” para você definir o quanto você realmente quer investir trabalhando em sua ideia. Até lá !

Compartilhe
%d blogueiros gostam disto: