joaquim-neto-inaugura-monumento-em-homenagem-ao-dr.-tome-rios-monteiro

Joaquim Neto inaugura monumento em homenagem ao Dr. Tomé Rios Monteiro

Seguindo com as comemorações do aniversário de 127 anos de Gravatá, o prefeito Joaquim Neto inaugurou na manhã deste domingo (15) o monumento em homenagem ao Dr. Tomé Rios Monteiro , instalada na Praça que também ganhou seu nome, na rua da Paz, bairro da Boa Vista.

A população do bairro fez questão de estar presente na inauguração e na entrega de mais um equipamento público totalmente revitalizado. A Pracinha recebeu melhorias, como a instalação de lâmpadas de Led, restauração dos bancos e calçadas e manutenção no jardim e arborização.

Quem foi Tomé Rios Monteiro?

Nascido em 21 de dezembro de 1910, na cidade de Maragogi, Alagoas, Tomé Rios Monteiro escolheu Gravatá para chamar de lar e fez história e construiu família na cidade que o acolheu de braços abertos.
Cirurgião Dentista por formação, ele foi o primeiro dentista que trabalhou no Hospital Virginia Guerra, hoje Hospital Municipal Doutor Paulo da Veiga Pessoa.

Filho de pais músicos, Tomé deixou inúmeras peças musicais, inclusive missas. Ele é patrono da cadeira 22 na Academia de Artes e Letras de Gravatá – ALAG, homenagem concedida pelo seu trabalho em reescrever e registrar na memória dos munícipes a história de Gravatá.

Tomé faleceu em em 21 de novembro de 2002, deixando saudades e um grande legado.

The post Joaquim Neto inaugura monumento em homenagem ao Dr. Tomé Rios Monteiro appeared first on Pernambuco Notícias – as principais notícias de Pernambuco.

Compartilhe
%d blogueiros gostam disto: