joao-paulo-costa-comunica-ingresso-na-bancada-do-governo

João Paulo Costa comunica ingresso na Bancada do Governo

MOTIVO – Decisão está relacionada à declaração de apoio do Republicanos à pré-candidatura de João Campos à Prefeitura do Recife. Foto: Evane Manço

O deputado {dep: 364604(João Paulo Costa)} (REP) informou, na Reunião Plenária desta quinta (20), ter ingressado na bancada governista da Alepe. Conforme explicou, a decisão está relacionada ao apoio do partido dele, anunciado na última sexta (14), à pré-candidatura do deputado federal João Campos (PSB-PE) à Prefeitura do Recife.

De acordo com o parlamentar, o realinhamento ao Governo Paulo Câmara já vinha sendo construído anteriormente e ganhou impulso com seu apoio às ações adotadas no momento da crise sanitária provocada pela pandemia do novo coronavírus. Costa elogiou iniciativas como o lockdown na Região Metropolitana do Recife, a obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção, a ampliação de leitos de UTI e o plano para reabertura gradativa das atividades econômicas. 

Segundo ele, o outro deputado estadual do partido, {dep: 364648(William Brigido)} (REP), também se integrará à base governista. “Quero estar à disposição para continuar votando medidas que possam estimular a economia de Pernambuco, gerar oportunidades, beneficiar nosso povo e destinar recursos para fortalecer os municípios”, frisou. 

O líder do Governo, deputado {dep: 273150(Isaltino Nascimento)} (PSB), deus boas-vindas ao colega e elogiou o desempenho dele no primeiro mandato na Assembleia. “Vossa Excelência tem sido um dos mais assíduos no Plenário e nas Comissões, e um dos mais atuantes na construção de projetos. Teve, ainda, um protagonismo forte no momento da pandemia, como autor de parte significativa das leis aprovadas. Sua contribuição na base governista será muito importante”, pontuou.

O presidente da Alepe, deputado {dep: 14824(Eriberto Medeiros)} (PP), enalteceu a atuação do republicano na Bancada de Oposição. “Com certeza, no bloco da situação, Vossa Excelência continuará desenvolvendo esse trabalho com responsabilidade e sensatez. Parabéns e sucesso no novo grupo”, expressou. Medeiros também elogiou o deputado federal Silvio Costa Filho, que lidera o REP em Pernambuco, e o ex-deputado federal Silvio Costa. Eles são, respectivamente, irmão e pai de João Paulo Costa. O deputado {dep: 429145(Aluísio Lessa)} (PSB) também saudou a novidade. 

No pronunciamento, João Paulo Costa ainda manifestou apoio ao nome de João Campos na eleição municipal. “Acredito que o deputado federal se preparou para disputar a Prefeitura do Recife. Ele tem espírito público, tem andado pela cidade e conversado com a população. Possui todas as condições de liderar a Frente Popular no futuro”, acredita.

Compartilhe
%d blogueiros gostam disto: