joao-paulo-costa-comenta-aumento-no-consumo-de-alcool-por-adolescentes

João Paulo Costa comenta aumento no consumo de álcool por adolescentes

PREOCUPAÇÃO – “É importante pensarmos em políticas públicas de enfrentamento a esse problema”, acredita. Foto: Roberto Soares

O deputado {dep: 364604(João Paulo Costa)} (Avante) repercutiu, na Reunião Plenária desta segunda (9), estudo que aponta aumento no consumo de bebidas alcoólicas por adolescentes. Segundo a última pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) sobre o tema, mais de 51% dos pernambucanos de até 15 anos já experimentaram esse tipo de produto e tiveram, pelo menos um episódio de embriaguez. 

“É importante pensarmos em políticas públicas de enfrentamento a esse problema, a fim de conscientizar os jovens de que o uso excessivo pode acarretar consequências negativas”, pontuou o parlamentar. O estudo também revela que, no cenário nacional, 38,5% dos jovens relataram já ter sofrido episódios de embriaguez. No Recife, o Centro Médico Psicopedagógico Infantil confirmou o crescimento da demanda, que passou de três usuários de álcool em 2018 para 31 em 2019.

Compartilhe
%d blogueiros gostam disto: