Jacaré ferido é resgatado em Jaboatão dos Guararapes

Animal da espécie papo-amarelo foi machucado pela população, segundo a prefeitura do município, no Grande Recife.

Um jacaré-de-papo-amarelo, espécie ameaçada de extinção, foi resgatado pela Secretaria Executiva de Meio Ambiente e Gestão Urbana (Semag) de Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. Segundo a gestão municipal, o animal ficou ferido após a ação da comunidade local, na segunda-feira (7).

Por causa dos ferimentos, o animal precisou ser encaminhado para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), onde deve receber o tratamento adequado.

A Semag afirma que, ao se deparar com animais ameaçados de extinção ou espécies silvestres, a população deve entrar em contato com instituições especializadas para realizar um resgate seguro. É importante garantir a preservação do animal e a segurança da população, segundo a administração municipal.

Ainda de acordo com o município, os atos de matar, perseguir ou capturar animais silvestres são considerados crimes ambientais.

A multa para quem pratica maus-tratos contra animais varia de R$ 500 a R$ 5 mil. Em casos de espécies ameaçadas de extinção, o valor pode dobrar.

Compartilhe
%d blogueiros gostam disto: