jaboatao-reduz-para-55-anos-de-idade-aplicacao-de-dose-de-reforco-contra-a-covid-19

Jaboatão reduz para 55 anos de idade aplicação de dose de reforço contra a Covid-19

Foto: Leandro de Santana/PJG

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, reduziu o intervalo, de 180 para 120 dias, para aplicação da dose de reforço contra a Covid-19. O anúncio sobre os avanços na campanha de imunização foi feito nesta segunda-feira (8) pelo prefeito Anderson Ferreira, via publicação em redes sociais. O gestor destacou, ainda, que a partir de agora serão contempladas com a terceira dose pessoas com idade a partir dos 55 anos.

Têm acesso à dose de reforço pessoas que receberam a segunda dose do imunobiológico da Pfizer há pelo menos 120 dias. “É importante reforçar que não é preciso agendar a vacinação com a dose de reforço, bastando apenas se dirigir a um dos pontos de vacinação contra o novo coronavírus montados por toda a cidade, portando documento de identificação oficial com foto e carteira de vacinação”, disse o prefeito.

Jaboatão tem ampliado sistematicamente as estratégias para aplicação de doses. Boletim emitido pelo Programa Municipal de Imunização (PMI), no último domingo (7), mostra que mais de 459 mil pessoas foram vacinadas com ao menos uma dose, o que representa cerca de 90% da população vacinável da cidade. Estão com o esquema vacinal completo, ou seja, imunizadas com as duas doses ou dose única, cerca de 347 mil pessoas. E mais de 25 mil usuários receberam a dose de reforço.

08/11/2021 às 12:44 – Da assessoria para o Blog do Andros

Check Also



Covid-19: Jaboatão amplia busca ativa com vacinação itinerante

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, reforçou a …

About Redação

Veja também

sexta-feira-santa-e-feriado?-advogado-explica-regras-para-quem-for-trabalhar-no-dia-29

Sexta-Feira Santa é feriado? Advogado explica regras para quem for trabalhar no dia 29

João Galamba, diretor do GCFH Advogados. Foto: Divulgação Feriado ou ponto facultativo? Em Pernambuco, a …