Foto: Matheus Britto/Prefeitura do Jaboatão

Jaboatão prepara escolas para receber alunos com segurança pós pandemia

Ainda sem previsão para volta, secretária de educação do município fala sobre preparação para volta às aulas

O contexto da Pandemia criou um cenário emergencial e totalmente novo no âmbito escolar, que exigirá de todos um comportamento diferenciado, como a volta gradual das aulas, levando em consideração todo um protocolo de orientações para nossas crianças e adolescentes.

“Jaboatão Prepara” programa ganhador do Premio da ONU em 2020

Mesmo sem uma previsão de data para retomada das aulas, a rede pública do Jaboatão dos Guararapes já está se organizando para adequar a infraestrutura à nova realidade, provocada pela Covid-19. Seguindo orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e da Secretaria Municipal de Saúde, as 146 unidades de ensino da cidade serão preparadas com alterações na parte física da escola, como revisão hidráulica das pias e banheiros como também higienização, abertura de janelas para uma maior circulação do ar, tapetes sanitizantes, assim como a entrega de máscaras e álcool gel, criando todas as condições de biossegurança.

Diferente dos alunos do ensino fundamental, principalmente os dos anos finais que voltarão primeiros, os alunos das 21 creches existentes em Jaboatão dos Guararapes voltarão na última etapa do plano gradual organizado pela Secretaria de Educação. As orientações seguem as mesmas, como uso de itens de seguranças como máscaras para crianças a a partir de 2 anos, como também a higienização tanto na entrada como na saída da escola. A preocupação na hora da alimentação também está sendo tratada como o devido distanciamento de um aluno para o outro.

Sistema de Reconhecimento Facial implantado nas escolas da cidade

“Não se tem data prevista para volta. No mundo ideal, onde tivéssemos a vacina para todos, os alunos voltariam sem problema, mas vivemos um novo normal. Jaboatão dos Guararapes vem enfrentando o assunto com seriedade, através da elaboração de um planejamento amplo, fundamentado no bem maior que é preservação da vida, buscando manter o bem-estar físico e emocional de todos” falou a Secretária de Educação Ivaneide Dantas.

Compartilhe
%d blogueiros gostam disto: