Inscrições para 450 vagas em cursos gratuitos são abertas em Jaboatão dos Guararapes

Segundo a prefeitura, interessados têm até 7 de fevereiro para assegurar uma vaga nas atividades profissionalizantes, que devem ter início no dia 19 do mesmo mês.

Inscrições para cursos gratuitos profissionalizantes voltados para a economia solidária são abertas nesta segunda-feira (7), em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. De acordo com a prefeitura da cidade, há 450 vagas disponíveis para as atividades, que devem ter início em 19 de fevereiro.

As inscrições podem ser realizadas até 7 de fevereiro, das 9h às 16h. Os interessados precisam ir até a Agência do Trabalhador da Regional I, na Avenida Barão de Lucena, S/N, em Jaboatão Centro, ou ao Centro de Orientação Permanente à Economia Solidária (Copes), na Rua Coronel Francisco Galvão, 769, em Piedade.

Os cursos são de pintura e bordado em tecido, artesanato sustentável, hortas comunitárias e urbanas, pesca artesanal, confecção de bijuterias e produção de trufas, geleias e frutas desidratadas. As atividades têm carga horária de 120 horas-aula.

Os candidatos devem ser residentes no Jaboatão dos Guararapes e ter cursado o Ensino Fundamental I. Todos precisam apresentar cópias do RG, CPF e comprovante de residência.

A abertura dessas vagas faz parte da primeira etapa do projeto Jaboatão Gerando Renda Solidária. O objetivo, segundo a prefeitura, é promover capacitações, aperfeiçoamento técnico e ações de fomento das atividades empreendedoras.

Durante todo o curso, informa o município, cada participante conta com alimentação e transporte para auxiliar no deslocamento para as atividades.

Compartilhe
%d blogueiros gostam disto: