Homem morre tentando salvar criança no mar no Grande Recife

Segundo os bombeiros, homem que morreu era tio da criança, resgatada por pescadores sem ferimentos, em Jaboatão dos Guararapes. Adolescente segue desaparecido.

Um homem morreu, nesta quarta-feira (16), ao tentar salvar um sobrinho que estava sendo puxado pela correnteza no mar, na Praia de Barra de Jangada, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o morto foi identificado como Israel Vilanova, de 43 anos.

O filho dele, Israel Vilanova Júnior, de 14 anos, também entrou na água para o socorro e segue desaparecido. A criança que corria risco de afogamento, de nome e idade não informados, foi resgatada por pescadores.

Ainda segundo os bombeiros, o acidente aconteceu por volta das 11h, quando a criança estava tomando banho de mar. Quatro viaturas dos bombeiros foram acionadas, além de uma moto aquática e um helicóptero.

O corpo de Israel foi encontrado por volta das 14h. Às 17h, as buscas para localizar o adolescente foram suspensas e, segundo os bombeiros, são retomadas no início da manhã da quinta-feira (17).

A criança que foi resgatada não precisou de atendimento médico, de acordo com os bombeiros. Ela foi levada para casa pelos parentes.

O fotógrafo Chico Bezerra estava no local quando as buscas pelas vítimas começaram. Ele mora em Piedade, em Jaboatão, e diz que a localidade onde o caso ocorreu é perigosa.

“Essa não é a primeira vez que isso acontece. Conheço outras pessoas que tiveram parentes mortos lá e minha tia perdeu dois alunos”, contou.

Compartilhe
%d blogueiros gostam disto: