gravata:-governo-do-estado-nao-repassa-verba-para-transporte-e-prejudica-alunos-da-rede-estadual

Gravatá: Governo do Estado não repassa verba para transporte e prejudica alunos da rede estadual

Após arcar com as despesas do transporte escolar dos alunos da rede estadual por mais de três anos e inúmeras tentativas de negociação com Governo do Estado de Pernambuco que já possui um débito de 1,5 milhões de reais com os cofres públicos municipal, a Prefeitura de Gravatá decidiu suspender o translato dos alunos.

Nesta segunda-feira (16), o prefeito Joaquim Neto e a Secretária de Educação Iris Dias, receberam representantes de alunos que residem em diferentes localidades da zona rural gravataense, como Mandacaru, Russinhas, Uruçu-Mirim, Brejo velho, Cumbi e Palmeiras, para explicar a situação e cobrar solução do órgão responsável. O grupo seguiu até o Ministério Público para protocolar um pedido de notificação ao Governo do estado.

Após receber a denúncia, o promotor de Justiça, Epaminondas Tavares, afirmou que irá tomar as medidas necessárias para que a situação seja resolvida.

A Secretaria Municipal de Educação afirma que está de portas abertas para receber os alunos ou responsáveis que quiserem esclarecimentos sobre a situação e garante que continuará tentando negociar com o Governo Estadual, para que os alunos e motoristas não sejam ainda mais prejudicados. O Conselho Tutelar também está acompanhando o caso e garantindo o direito dos adolescentes de acesso à educação.

The post Gravatá: Governo do Estado não repassa verba para transporte e prejudica alunos da rede estadual appeared first on Pernambuco Notícias – as principais notícias de Pernambuco.

Compartilhe
%d blogueiros gostam disto: