forum-de-debates-coloca-em-pauta-a-lideranca-em-tempos-desafiadores

Fórum de debates coloca em pauta a liderança em tempos desafiadores

As inscrições podem ser feitas no site da Fecomércio-PE e são gratuitas

O Instituto Fecomércio-PE e o Sebrae/PE, em parceria com o Senac-PE, iniciam o ciclo do Fórum de Debates 2021 com o tema “Liderando em Tempos Desafiadores”. O evento acontece na próxima terça-feira (9), às 17h, e será interativo, aberto a perguntas dos internautas, através da plataforma de transmissão ao vivo Zoom. O palestrante e master coach Jairo Martiniano vai falar sobre os desafios do líder moderno e como gerir um time, sem deixar de acolher.

“O gestor moderno precisa estar preparado primeiro para o autoconhecimento e depois para liderar seus times. Neste momento difícil que nós estamos passando, é importante que ele saiba acolher, ter uma escuta ativa e sensibilidade com as pessoas, reconhecer se elas estão preocupadas ou tensas”, explica Jairo Martiniano.

O palestrante ressalta que, entre as atribuições de um líder, está a empatia assertiva. “Acima de tudo, ele tem que ser solidário. Hoje, estamos falando de uma liderança solidária, que apoia, ajuda e entende. Uma liderança mais empática”, reflete.

Entre os desafios de um líder atual, Martiniano destaca a transformação das relações em resultados e a gestão da reputação. Para ele, é importante que o gestor mantenha coerência entre a imagem de como ele quer ser visto e como ele cuida dessa apresentação para os outros. “Manter a coerência entre o que falo e o que eu sou”, ressalta.

A diretora executiva do Instituto Fecomércio-PE, Wilma Fonsêca, reforça a necessidade da capacitação dos gestores neste momento: “O tema é bem sensível ao momento que estamos vivendo. O Fórum de Debates sempre é focado no fortalecimento do empresariado. Nosso objetivo é capacitar a gestão, manter informado sobre o cenário e trabalhar esse olhar mais humano na liderança”, finaliza Wilma.

As inscrições podem ser feitas no site da Fecomércio-PE http://fecomercio-pe.com.br/ e são gratuitas. Ao final do Fórum de Debates, os participantes concorrem a uma palestra do master coach Jairo Martiniano. Mais informações pelo telefone (81) 3231-6175 ou (81) 3231-5393.

Compartilhe
%d blogueiros gostam disto: