fenomeno-na-internet,-“mesa-posta”-ganha-primeira-feira-em-pernambuco

Fenômeno na internet, “Mesa Posta” ganha primeira feira em Pernambuco

Já ouviu falar de “mesa posta”? Se não ouviu já deve ter visto em redes como pinterest ou instagram: mesa posta é uma prática de decorar a mesa com todos os utensílios possíveis de uma maneira afetiva e, ao mesmo tempo, aconchegante e deslumbrante

Mesa posta é um fenômeno na internet, resultado desse desejo tão natural que nós humanos temos de estarmos juntos, recebermos as pessoas, compartilhar um momento juntos… E a gente sentiu a necessidade de promover uma feira física para juntar pessoalmente o que já é essa tendência forte na web“, descrevem as Denise Lucena e Patricia Franco, que promoverão a primeira Feira Mesa Posta de Pernambuco de 25 a 26 de abril de 2020 no Mercado da Torre, zona norte do Recife.

Com ingresso social – 1kg de alimento para doação a instituições, a feira espera receber mais de 10 mil pessoas e expor o trabalho de mais de 100 empresas e microempresários locais através de 45 standes e diversas palestras.

O fenômeno de “mesa posta” já é considerado pelas empresas de varejo um importante nicho de mercado, sendo associado a diversos períodos festivos do ano, como páscoa, dia das mães, namorados e natal.

“Como arquiteta vejo diversas lojas promovendo a mesa posta como estratégia para vender nas datas comemorativas que são mais afetivas“, afirma Patricia Franco.

Na feira a gente espera mostrar não apenas o que as redes varejistas possuem como também apresentar pessoas que se destacam na criação de objetos artesanais, como guardanapos, descansos de pratos e copos e até porcelanas“, explica  Denise Lucena, que além de meseira (nome dado à pessoa que se especializa em organizar mesas) também é pedagoga e sócia do evento.

The post Fenômeno na internet, “Mesa Posta” ganha primeira feira em Pernambuco appeared first on Pernambuco Notícias – as principais notícias de Pernambuco.

Compartilhe
%d blogueiros gostam disto: