fabrizio-ferraz-defende-aplicativo-para-facilitar-emissao-de-guia-de-transito-animal

Fabrizio Ferraz defende aplicativo para facilitar emissão de guia de trânsito animal

AVALIAÇÃO – “Produtores terão oportunidade de transitar em segurança e com regularidade fiscal”. Foto: Roberto Soares

Em discurso na Reunião Plenária desta segunda (2), o deputado {dep: 364559(Fabrizio Ferraz)} (PHS) pediu apoio dos demais parlamentares para aprovação de projeto de lei, de sua autoria, que visa obrigar o Governo do Estado a disponibilizar aplicativo para emissão, on-line e gratuita, de guia de trânsito animal. O documento busca garantir que o transporte de animais no território estadual seja feito de acordo com as normas técnicas de segurança, evitando a transmissão de doenças infecciosas.

“Com o aplicativo, os produtores terão a oportunidade de transitar em segurança e com regularidade fiscal, devido à facilidade de acesso a smartphones e tablets nos dias atuais”, pontuou. “Vale ressaltar, ainda, que a ferramenta pode ser um importante canal de comunicação entre o Estado e o produtor, encurtando distâncias e facilitando a reprodução de informativos, alertas e propostas”, acrescentou o parlamentar.

Segundo Ferraz, o dispositivo deverá ser desenvolvido pelo Serviço de Inteligência, Tecnologia e Informação do Poder Executivo. “O aplicativo pode desburocratizar diretamente o serviço público, melhorando, inclusive, o potencial fiscalizador do Estado, que poderá controlar efetivamente o transporte animal e monitoramento sanitário, por intermédio do GPS, por exemplo”, concluiu.

Compartilhe
%d blogueiros gostam disto: