Estudantes da Rede Municipal de Garanhuns iniciam aulas de artes no CPC

estudantes-da-rede-municipal-de-garanhuns-iniciam-aulas-de-artes-no-cpc



Os estudantes da Rede Municipal de Garanhuns iniciaram nesta terça-feira (26) as aulas de várias linguagens no Centro de Produção Cultural, Tecnologia e Negócios (CPC). A Parceria entre o Sesc e a Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Educação, está permitindo que crianças, adolescentes e adultos tenham um maior contato com as artes.

150 estudantes de seis escolas estão fazendo aulas de teatro, dança, música, artes visuais, audiovisual e literatura. As escolas contempladas com o projeto foram Girlane Lira, Jaime Luna, José Brasileiro, Julião Capitó Filho, Letácio de Brito e Luzinette Laporte. “O CPC é a primeira unidade do Sesc Pernambuco que consegue promover uma parceria tão ampla no campo da cultura. Levando em conta uma das premissas do Sesc que é a de desenvolver a arte-educação e a expansão do ensino das Artes para escolas públicas, isso é algo incrível para nós”, ressalta Carminha Lins, gerente do CPC.

As aulas serão realizadas até o mês de dezembro, sendo retomadas no início de 2022. O professor Alex Lima, coordenador pedagógico da Escola Julião Capitó Filho, acompanhou toda a expectativa das turmas para o início do projeto. “É a primeira vez que muitos vêm a um espaço como esse, eles estão muito animados”, disse o professor.

Fotos: Hilton Marques