estreia-nesta-quinta-feira,-5-de-marco,-dois-irmaos-uma-jornada-fantastica.

Estreia nesta quinta-feira, 5 de março, Dois Irmãos Uma Jornada Fantástica.

Parceria Disney e Pixar, dos mesmos criadores de Toy Story e Os Incríveis. Dois Irmãos Uma Jornada Fantástica nos conta a história da cidade fictícia de New Mushroomton. Vemos uma sociedade antiga com elfos, unicórnios, centauros, fadas e outros seres mitológicos que convivem em harmonia, migrando da magia para a tecnologia, já que a segunda é mais fácil de manipular.

Lá vive a família de elfos Lightfoot. A mãe Laurel (Julia Louis Dreyfus, de “Seinfeld”). Fica viúva muito jovem com dois filhos pequenos. Devido a um câncer do marido. Quando o filho mais jovem, Ian (dublado por Tom Holland), completa 16 anos, ela dá um presente especial para eles, um cajado que é a oportunidade de um encontro temporário com o pai e reviver a magia adormecida que era passada de geração para geração. Empolgando o filho mais velho, Barley (Chris Pratt), que sabe todas as histórias antigas e é alucinado pela mágica e sempre está metido em confusões.

Na primeira tentativa nada funciona e na segunda, só metade do pai apare, sendo assim os irmãos saem em busca desta antiga magia para terem um último momento com a família completa sem saber de tudo que os espera no meio do caminho.

Com cenas inspiradas em grandes filmes como Senhor dos Anéis e Indiana Jones, a animação, dirigida por Dan Scanlon (“Universidade Monstros”), não foge da formatação de trabalho Pixar de ser. Mas consegue ter liga, casando universos tão distinto como seres mitológicos, antiguidade, magia, com modernidade, globalização e tecnologia.

Um longa para toda a família que nos leva a várias reflexões. Mostrando o quanto somos capazes de fazer algo, mas na verdade não temos noção do poder interior que temos. E de tudo que podemos fazer. Minha indicação para o fim de semana.

A Crítica da Leoa Por Pierriza Diniz

 

Compartilhe
%d blogueiros gostam disto: