entra-prefeito-e-sai-prefeito-e-o-carnaval-do-recife-antigo-continua-desorganizado-e-esquecido-pelos-administradores-da-cidade.

Entra prefeito e sai prefeito e o carnaval do Recife Antigo continua desorganizado e esquecido pelos administradores da cidade.

Saí em um bloco que teve a concentração na Rua da Guia às 18:00hs e saiu por volta das 21:00hs com o curto percurso pela praça do Arsenal Rua do Bom Jesus e votando pela Rua da Guia.

Por:Edson Mauricio

Mas ao entrar na Rua do Bom Jesus nos deparamos com um bloco de batucadas vindo em direção contrária, carros estacionados e um monte de ambulantes que se misturavam aos foliões. Depois de cruzar com o bloco nos deparamos com outro igual mais à frente, só que no mesmo sentido ao nosso. Confesso que terminamos o nosso percurso sem ao menos escutar o som da nossa própria orquestra, pois o som dela não era páreo para as batucadas.

Nada contra outros ritmos, mas deveria existir uma espécie de fiscal organizando um único sentido de desfile dos blocos planejado pela prefeitura para que não deixasse a impressão de desorganização para os turistas que lá se concentram prestigiando nosso carnaval.

Enfim, a desorganização, como sempre, reina no carnaval do nosso querido Recife. Ha, os banheiros químicos estão mau localizados e não deveriam ficar concentrados em um local específico e sim espalhados mais uniformemente pela cidade. Projeto mau elaborado e sem nenhum critério de distribuição dos mesmos. Sabemos também que é devido ao temor de espalhar mau cheiro ao longo das ruas, mas espalhadas e em pequenos números, essas cabines não concentram odor nenhum.

Fica aí a dica, a crítica e o desabafo de um recifense que ama e prestigia a sua cidade.

Edson Mauricio

Compartilhe
%d blogueiros gostam disto: