Em Jaboatão, bem avaliado Anderson Ferreira faz seu dever de casa em meio à crise nacional

Em Jaboatão dos Guararapes o atual Prefeito e presidente do Partido Liberal ( PL ) no Estado , Anderson Ferreira, já dá indícios que não terá problema para sua reeleição. O Prefeito que durante seu mandato enfrenta a maior crise dos últimos 20 anos do país e ainda por cima é oposição ao Governo do Estado não tem recebido investimento para ajudar a fazer a cidade caminhar mais tranquilamente.

Jaboatão hoje sobrevive com suas próprias finanças apesar de 60% da população não estar em dia com seus tributos de IPTU o gestor se vira nos trinta para conseguir movimentar a cidade. Anderson que foi Deputado por dois mandatos conseguiu com muita criatividade e articulação fazer a cidade trazer projetos interessantes e ampliar algumas atividades que já eram desenvolvidas na cidade. Conseguiu com articulação a administração do até então abandonado Centro Cultural Miguel Arraes que passou a ser o Centro de Convenções da Cidade e ainda está construindo o maior parque do estado com mais de 10 mil metros no mesmo local. O parque será uma mistura de Parque da Jaqueira com Parque Dona Lindu.

O Prefeito ainda acabou com a ociosidade do Cine Teatro Samuel Campelo fazendo uma parceria com o Sesc que hoje administra e traz toda grade de programação para o local. O Cine Teatro Samuel Campelo passou 8 anos da gestão anterior para ser reformado e quando foi entregue fechou as portas por falta de administração , programação e investimento.

Correndo por fora Jaboatão conseguiu conquistar o prêmio da ONU no programa de Coleta Seletiva onde a atual gestão ampliou o programa , capacitou os catadores e deu condições de moradia e transporte para que os 87 envolvidos pudessem evoluir o projeto. Com isso Jaboatão passou a ser a única cidade no Brasil a ganhar tal prêmio e trouxe mais esperança aos novos envolvidos no projeto.

Conheça o programa de Coleta Seletiva

Coleta Seletiva de Jaboatão dos Guararapes

No quesito Saúde Publica o Brasil todo passa uma imensa crise e em Jaboatão apesar da crise andar lado a lado o Prefeito conseguiu reformar , entregar novas unidades e ampliar o horário de atendimento no Município. Agora as unidades atendem à noite para amenizar as filas de espera por consultas e exames. No último dia 04 de Novembro o Deputado Federal André Ferreira juntamente com seu irmão e Prefeito Anderson Ferreira conseguiram articular junto ao Ministério da Saúde investimento de 15 milhões de reais para ajudar a dar um plus na questão da Saúde do Município.

Anderson conseguiu o feito de trazer em apenas 2 anos e 9 meses de mandato o maior número de forças políticas nacionais para conhecer o seu modelo de gestão e mostra muito prestígio junto ao Governo Federal do Presidente Jair Bolsonaro de quem foi amigo na época em que os dois eram Deputados. Ministros , Deputados , Senadores e Prefeitos de outras cidades do País vem a Jaboatão conhecer o modelo de gestão do Prefeito que tem trazido um aumento grande na produtividade e qualidade de vida dos servidores.

Link da matéria original – Ministro visita Jaboatão e Promete investimentos

Na parte de infraestrutura, Jaboatão começa a se transformar em um canteiro de obras de infraestrutura e pavimentação e passará os próximos 5 anos se desenvolvendo nesse sentido. É bem verdade que a Compesa vem fazendo um grande serviço de saneamento na cidade e causando bastante transtorno aos moradores, porém o serviço é necessário para acabar com os alagamentos causados pela destinação errada que os edifícios e casas dão a sua rede de esgoto e ao final do serviços a Prefeitura deverá fazer um novo asfalto e iluminação nas vias para fechar com chave de ouro o novo parque de iluminação e asfalto que vem realizando em toda cidade. Foram instalados mais de 7 mil pontos de iluminação LED e até o final de 2020 são esperados mais de 12 mil pontos de iluminação LED.

O desenvolvimento econômico da cidade caminhou a passos largos e muitas empresas foram atraídas para a cidade a exemplo da Alemã DHL que é concorrente direta da FEDEX , empresa americana que trabalha no setor de logística que vem gerando emprego e renda para a população.

Link para a Matéria Original – Jaboatão atrai DHL e Sequoia para a Cidade

O Prefeito lançou no último dia 31 de Outubro um novo Portal de Licenciamento Online para acabar de vez com a burocracia para as empresas que vem se instalar no município. Jaboatão foi a primeira cidade no Brasil a se adequar a lei federal da Liberdade Econômica criando sua própria legislação e sistematizando a emissão das certidões de enquadramento para as atividades de baixo risco , fazendo assim as empresas que não possuíam alvará , atestado de bombeiro , licença ambiental e licença sanitária se legalizarem em menos de 10 minutos através do sistema.

Link para a matéria original – Jaboatão lança Portal de Licenciamento Integrado

Com tão pouco tempo a frente da Prefeitura , Anderson Ferreira está carimbando sua reeleição para continuar desenvolvendo seu trabalho mesmo com tanta dificuldade e sem ajuda nenhuma do Governo Estadual que deixou Jaboatão de lado por causa de rivalidade política esquecendo que quem elege o Governador também são os Jaboatonenses.

Compartilhe
%d blogueiros gostam disto: