Nesta segunda quinzena do mês de setembro o cronograma de serviços da duplicação da Avenida Cardoso de Sá, em Petrolina, deve ganhar novo ritmo. Com frentes de serviços nas cinco etapas da obra, a prefeitura espera finalizar o mês de aniversário da cidade com mais de 60% da execução concluída.

Para quem transita no trecho entre o Monumento do Centenário e a rotatória da Cidade Universitária, é possível observar o avanço dos serviços de pavimentação, assentamento das calçadas, meio-fio e piso tátil. Seguindo sentido Orla, os serviços de execução das caixas de drenagem, juntamente com aumento da extensão dos bueiros, utilizados para manter o fluxo natural do canal pluvial, estão em sua fase final.  No referido trecho, também está sendo instalado um muro de contenção de aproximadamente 800 metros. A ação vai prevenir possíveis deslizamentos de terra em épocas de chuva na via recém-asfaltada.

Para o secretário de Infraestrutura e Mobilidade, Fred Machado, o ritmo de trabalho tem superado as expectativas.

O projeto, que tem previsão de conclusão até fevereiro de 2022, terá 4,6 quilômetros duplicados e investimento superior a R$6,4 milhões. A obra está sendo executada pela Prefeitura de Petrolina, através do ‘Petrolina Cresce Mais’, programa de pavimentação de vias e duplicação de avenidas.